NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMÉRCIO - 70% do faturamento da Zenir vêm do Interior

Rede de móveis e eletros, que nasceu em Iguatu, abre mais duas lojas e deve fechar o ano com 40 unidades no CE
Em 2012, a rede de lojas Zenir Móveis e Eletros completa 20 anos de fundação e segue se expandindo por todo o Ceará. Nascida na cidade de Iguatu, localizada a aproximadamente 380 quilômetros de Fortaleza, a empresa inaugurou ontem duas novas lojas no Estado e não para de investir no Interior, que segundo o dono da rede, José Alves de Oliveira, é de onde saem 70% do faturamento das lojas.

"Nossa meta é fortalecer a atuação da empresa em todo o Ceará, inclusive em cidades que teoricamente não poderiam ter uma loja do porte da Zenir. O Interior tem papel fundamental nas nossas vendas e pensamos em apostar ainda em muitas outras localidades", afirma José Alves, também conhecido com Sr. Zenir. Das duas lojas inauguradas ontem, que levaram aproximadamente 120 dias para ficarem prontas, uma está localizada em Horizonte, na Avenida Presidente Castelo Branco, 4718, e a outra na Capital cearense, na Avenida Professor Gomes de Matos, 584, no bairro Montese. Dessa forma, a rede passa a contar com 36 unidades no Ceará, mas já planeja chegar ao fim do ano com o total de 40 lojas.

"Na próxima semana já estaremos inaugurando uma loja em Morada Nova. A chegada de uma loja grande no Interior é importante porque cria postos de trabalho. Para se ter uma ideia, aproximadamente 90 empregos diretos serão gerados apenas com o funcionamento das unidades que inauguramos hoje (ontem)", afirma o Sr. Zenir, que revela contar atualmente com cerca de 1.700 colaboradores. "A meta é, até o fim do ano, aumentarmos esse número para 2 mil", acrescenta.

Concorrência

Filho de José Alves e um dos diretores da Zenir, Alan Alves afirma que, por conta da crescente concorrência, o faturamento da rede em 2012 deve ficar um pouco abaixo dos anos anteriores. "A expectativa é de 15%, ante 20% do ano passado", diz.

Fonte - Diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário