NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CONCURSO - Dnit vai abrir 1.200 vagas

O edital do processo seletivo deve sair em até seis meses, conforme autorização do Ministério do Planejamento publicada no Diário Oficial da União



O Ministério do Planejamento autorizou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, o concurso para 1.200 vagas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As oportunidades serão para nível médio e superior.

Para nível superior, as vagas são para técnico de suporte em infra-estrutura de transportes (767 vagas) e técnico administrativo (144). Já para nível superior são chances para analista de infra-estrutura de transportes (179 vagas) e analista administrativo (110).

O concurso vai servir para suprir a carência de profissionais no Dnit, em virtude de aposentadorias e exonerações, e a substituição dos trabalhadores terceirizados. Estes, segundo a Portaria, executam atividades em desacordo com a legislação vigente.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contados a partir da data da publicação da Portaria.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor Geral do Dnit, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.


Último concurso

O último concurso para o Dnit foi realizado em 2009 e ofereceu 100 vagas para engenheiros civis, com remuneração inicial de R$ 4.267,42.


O processo seletivo daquele concurso correspondeu a prova de língua portuguesa, legislação geral e do Dnit, informática e conhecimentos técnicos. Os concursados que assumiram os cargos foram distribuídos entre a Sede do órgão, em Brasília, e as superintendências dos Estados do Amazonas, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Amapá, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Acre, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.


Edital
O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses

911 técnicos
Nível médio são para técnico administrativo e de suporte

289 analistas
Nível superior são para analista administrativo e de infra-estrutura

2009
Foi o ano do último concurso para o Órgão

Nenhum comentário:

Postar um comentário