NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Fim de semana com seis tentativas de homicídios e troca de tiros entre a polícia e um jovem acusado de furto

Além das 13 mortes violentas no Cariri, o sábado e o domingo foram marcados por pelo menos seis tentativas de homicídios na região. Os casos aconteceram nos municípios de Barbalha, Jardim, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Milagres, onde houve ainda um troca de tiros entre PMs e um jovem acusado de furto. Na madrugada deste domingo, na Vila Café da Linha na zona rural de Milagres, a polícia prendeu o agricultor Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 31 anos, ali residente.

Ele tentou matar o seu cunhado e também agricultor, Antonio Maria Ferreira Santana, de 22 anos, igualmente morador do lugar e com quem mantém rixas antigas. Raimundo deu um tiro de espingarda socadeira que não atingiu a vitima, mas foi de encontro a irmã do próprio acusado atingindo-a na orelha esquerda, sendo socorrida para o Hospital de Milagres sem maior gravidade. Raimundo chegou em casa embriagado e decidiu ir à residência do cunhado para matá-lo. Com ele foi apreendida a espingarda socadeira, três facas, um tubo de espoleta, três de pólvora e um de chumbo. Ainda em Milagres só que às 13 horas de sábado, em uma estrada carroçável nas imediações do posto da Polícia Rodoviária estadual (PRE), Fabrício Alves da Costa, de 23 anos, residente no Sitio Tubarão na zona rural de São José do Bonfim (PB), foi preso por assalto a mão armada. Junto com mais dois comparsas, ele roubou um veículo Toyota Hilux de cor preta, ano 2011, de placas OIE-6961, inscrição de Brejo Santo, dirigia pelo motorista Francisco Wilson, de 40 anos, que mora na Rua Manoel Toinho em Brejo Santo.

Policiais do destacamento de Milagres e da PRE se juntaram nas diligências até localizarem o veículo com Fabrício. Na hora da abordagem, o bando atirou nos PMs que revidaram. Fabrício foi atingido em um dos dedos da mão, enquanto seus dois comparsas fugiram por dentro do mato. O veículo foi recuperado e, dentro do mesmo, estavam 40 cartuchos calibre 380 intactos.

Na manhã de sábado, na Avenida Padre Cícero (Bairro São José), Edislan Henrique da Silva, de 21 anos, residente no bairro Triângulo, estava espancando uma adolescente, segundo populares informaram à polícia que foi até lá. No local confirmaram as agressões do rapaz contra sua companheira de apenas 15 anos e iniciais C. E. G. S, residente no Triângulo. Ela foi agredida a socos e pontapés e o acusado preso em flagrante.



Ainda em Juazeiro, por volta das 17 horas de sábado, deu entrada no Hospital Regional do Cariri, vitimado de lesão à bala no peito direito, um adolescente de 14 anos, residente no João Cabral, o qual já tem participação em dois roubos. A vítima seguiu direto para o centro cirúrgico, onde foi constatado que a bala havia transfixado o corpo sem deixar estilhaços alojados. O garoto foi socorrido pelo seu pai o qual disse à polícia que o acusado do tiro é apelidado por “Papelão”.

Por volta das 19h30min, na Rua do Cruzeiro, 458 (Bairro Pinto Madeira) em Crato, o vigilante Hellere Moacy Matos, de 30 anos, ali residente, foi lesionado à bala. O mesmo encontrava-se no quintal de sua casa quando ouviu uns disparos e notou que havia sido atingido no pé esquerdo. A vítima foi socorrida para o Hospital São Raimundo. Segundo a polícia, o autor do disparo foi identificado apenas pelo apelido de “Menor Pio”.

Por volta das 17 horas de domingo, em um bar do Sitio Arão na zona rural de Caririaçu, José Simplício de Medeiros, residente na Rua Coronel Botelho (Bairro José Agostinho) naquele município, foi lesionado com um tiro de espingarda nas nádegas. O acusado não foi identificado e a vítima trazida para o Hospital Regional do Cariri. Quase quatro horas depois deu entrada no mesmo hospital Antonio Elias de Moura, de 35 anos, residente na Rua Pereira de Alencar (Distrito de Jardim Mirim) em Jardim.

Ele foi lesionado com um tiro de escopeta calibre 12 no abdômen perto de sua casa pelo seu próprio vizinho Cícero Antonio Serafim, de 30 anos, o “Cicim Bombom” com quem tivera uma discussão dias atrás. Já na madrugada desta segunda-feira, no Sítio Mata dos Limas na zona rural de Barbalha, Janielson Pereira da Silva, de 21 anos, ali residente, foi atingido com um tiro no abdômen. O autor não foi identificado, pois fugiu em meio à multidão que participava da festa de Pau da Bandeira no lugar. Janielson chegou desacordado no Hospital São Vicente de Barbalha e seu estado é grave.


Fonte: Site Miséria - 14.05.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário