NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Multidão invade delegacia e ateia fogo em suspeito de matar idoso cego



A revolta e vandalismo aconteceram no início da noite desta segunda-feira (14), na cidade de Tapiramutá, localizada na região de Jacobina. Lucas Pio de Jesus, vulgo Lunguinha, de 23 anos, tinha sido preso na madrugada de domingo (13), acusado de matar o deficiente visual Flávio Mendes Queiroz, de 82 anos.

O aposentado foi morto brutalmente por Lunguinha e outro comparsa, que teriam assassinado a vítima para roubar um rádio portátil. Para fazer justiça com as próprias mãos, populares destruíram as grades da cela, retiram o preso, e depois o espancaram, inclusive aplicando golpes de facão e machado. Para completar o linchamento, atearam fogo no corpo de Lunguinha, que morreu carbonizado.

Segunda as primeiras informações, outros presos que estavam na delegacia teriam conseguido fugir. O clima na cidade é de muita tensão e medo.

Entenda como tudo começou

Um senhor de 82 anos, por nome Flávio Mendes Queiroz, portador de deficiência visual foi brutalmente espancado em sua residência onde morava sozinho em uma tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, a vítima foi encontrada por seus vizinhos volta das 5 horas. A vítima foi imediatamente encaminhada para Salvador em estado grave. O Sr. Flávio não resistiu e veio a óbito ainda na ambulância, nas proximidades da cidade de Feira de Santana.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h, um comerciante ligou para avisar que o seu comercio estava sendo furtado, e logo a guarnição se deslocou para o local, mas não encontrou ninguém.

O comerciante, juntamente com seu sogro e o cunhado, foi informado que duas pessoas tentaram furtar o seu comercio e saíram em busca dos possíveis assaltantes.

Nas proximidades da casa do Sr. Flávio encontraram um elemento portando um rádio, que ainda tentou esconder. O comerciante abordou o elemento que estava com a roupa toda ensanguentada e o levou para o DPM, entregando-o à polícia. A policia acionou o filho da vítima, que reconheceu o rádio como sendo do seu pai.

Segundo a polícia, os crimes de latrocínio e a tentativa de furto estão sendo investigados. Se comprovados, o elemento preso, Lucas Pio de Jesus, (Lunguinha), 23 anos, que confessou o crime de latrocínio, pode ter tido a ajuda de outra pessoa, já que uma testemunha afirmou que o furto a uma distribuidora de bebidas teve a participação de mais um elemento.

O acusado ficou detido na Delegacia de Polícia de Tapiramutá e o corpo da vítima encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana para necropsia. A população de Tapiramutá está chocada com a tragédia.

Fonte: Guarda Municipal de Tapiramutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário