NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 5 de maio de 2012

Nova Olinda-CE: Adolescente é acusado de matar desconhecido a pedradas

Demontier Tenório

O homem morreu após ser atingido com duas pedras de paralelepípedo. O acusado é o menor de iniciais J. P. A. B., de 15 anos (Foto: Divulgação)
Um andarilho acostumado a sair pelas ruas de Nova Olinda ingerindo bebidas alcoólicas morreu na madrugada desta sexta-feira após ser atingido com duas pedras de paralelepípedo. O acusado do homicídio ocorrido por volta de uma hora é o menor de iniciais J. P. A. B., de 15 anos, residente na Rua José de Alencar (Bairro Nossa Senhora Aparecida) daquele município, que foi apreendido.

O crime aconteceu na Avenida Perimetral Sul para onde seguiu uma viatura sob o comando do Sargento Melo assim que populares avisaram sobre as agressões a pedradas. No local o menor que é acusado da prática de furtos e viciado em drogas não mais se encontrava. Apenas a vítima não identificada e caída ao lado de um quiosque se esvaindo em sangue sendo socorrida pela polícia para o hospital local. Em virtude da suspeita de traumatismo craniano, ele foi transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde morreu por volta das 05h30min.

A polícia não soube dizer se o homem estava dormindo no momento das agressões a pedradas. Com o apoio do Cabo Sousa e dos Soldados Campos e Nunes, o Sargento passou a diligenciar até encontrar o acusado. O rapaz estava refugiado em uma construção na Rua Monsenhor Tavares no centro de Nova Olinda e foi trazido para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. Antes, a polícia tinha recolhido as duas pedras sujas de sangue usadas no assassinato.

O jovem assumiu o crime e disse que tinha discutido com a vítima além de alegar legítima defesa. O Subtenente Eriosvaldo, Comandante do Destacamento de Nova Olinda, disse que no início dessa tarde desta sexta-feira algumas pessoas ligaram pedindo informações sobre o paradeiro de um andarilho. Como as características da altura de 1,70 idade em torno de 35 anos, de bigode e usando short jeans são parecidas, ele aconselhou o deslocamento até o IML de Juazeiro para onde o corpo foi levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário