NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 5 de maio de 2012

PLANTÃO POLICIAL


ICÓ - PRISÃO POR LEI SECA



DOS FATOS: no dia 03 de maio de 2012, por volta das 19h30, policiais militares, mediante abordagens, efetuaram a prisão de uma pessoa conduzindo veículo automotor, a qual estava sob a influencia de substancia alcoólica, fato este ocorrido na av. Nogueira Acioly, na cidade de Icó/CE.

AÇÃO E DESFECHO: a VTR RD 2781, composta pelos policiais SD PM ELIAS e o SD PM EDIGLÊ, flagrou a pessoa de DAVI CÂNDIDO TORRES, solteiro, 19 anos, natural de Icó/CE, residente no Conjunto Uberlandia, Rua A, em Icó/CE. O mesmo conduzia uma motocicleta, marca Honda, modelo Fan 125, cor preta, de placa OCN 3141, de forma perigosa, constituindo um risco à vida dos demais condutores e pedestres. Por suspeitar que o motociclista estava embriagado, o referido foi conduzido até o posto da PRF, aonde foi feito um teste etílico, dando positivo para ingestão de bebida alcoólica. O mesmo, em seguida, foi levado para a Delegacia Regional de Icó/CE, aonde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante com base na Lei Seca.(art. 306 CTB - conduzir veiculo sob efeito de substância psicoativa).



ICÓ - HOMICÍDIO A FACA



DOS FATOS: no dia 03 de maio de 2012, por volta das 16h30, ligações para o PPM da cidade de Icó/CE informavam acerca de um homicídio ocorrido no sítio Viração, distante cerca de 42 km daquela cidade.

AÇÃO E DESFECHO: logo após tomar conhecimento do fato, a VTR RP 2382, composta pelos policiais SUBTEN PM FLÁVIO e o SD PM CLAÚDIO compareceram ao local, aonde veio a constatar a veracidade da denúncia, que teve como vítima a pessoa de CICERO DA SILVA, 30 anos, solteiro, agricultor, natural de Jaguaribe/CE, residente no Sitio Lombato, em Icó/CE. O corpo, inicialmente, foi encontrado por moradores às margens do açude da localidade, o qual apresentava 15 facadas no torax e pescoço, tendo, também, um afundamento no crânio, provavelmente proveniente de uma pedrada. Segundo informações colhidas, o principal suspeito de haver ceifado a vida do CÍCERO possa ter sido a pessoa de JOSÉ SERGIO VITORIANO PINHEIRO, 20 anos, solteiro, natural de Jaguaribe/CE, agricultor, residente no sítio Cipó, em Icó/CE, pois, transeuntes afirmam ter visto a vitima e o suspeito trafegando juntos em uma motocicleta, marca Honda, modelo Titan, placa não informada, os quais saíram do Sitio Lombato/Cipó com destino ao sítio Viração, sendo que, posteriormente, o JOSÉ SERGIO foi visto na moto e sem a companhia da vítima. Que a PM se encontra diligenciando, no sentido de elucidar o fato, como também localizar o principal suspeito, que se encontra foragido. Ressalto que não houve informações que chegassem ao motivo que tenha levado o infrator a praticar o delito.



IGUATU - LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO ABANDONADO



DOS FATOS: no dia 03 de maio de 2012, por volta das 07h40, a Polícia Militar fora informada que na praça do bairro Tabuleiro – Iguatu-CE, encontrava-se veículos abandonado.

AÇÃO E DESFECHO: a RP 1239, composta pelos policiais SD PM JANAEL - SD PM LIMA e o SD PM S. ARAÚJO, compareceram ao local e foram informados por populares que os veículos desde a manhã do dia anterior encontravam-se no local 1º Monza de cor vinho placas HUC 1613 - Juazeiro do Norte-CE 2º Moto Broz de cor amarela placa OXV 6644 – Iguatu-CE, o policiamento que compareceu ao local solicitou a presença do Demutran (autarquia municipal de trânsito), para conduzir os veículos ao pátio do referido órgão.



IGUATU - LESÃO CORPORAL A BALA



DOS FATOS: no dia 03 de maio de 2012, por volta das 13h10, a Polícia Militar fora informada que na rua 11 – Cohab II - Iguatu-CE, ocorrera uma lesão corporal a bala.

AÇÃO E DESFECHO: a RP 1239, composta pelos policiais SD PM JANAEL - SD PM LIMA e o SD PMS. ARAÚJO, compareceram ao local e se certificaram do ocorrido que teve como vítima o menor L N S C, 6 meses natural de Iguatu-CE, filho de Francisco Rosivânio Barbosa do Carmo e de Maria do Socorro Cristovan da Silva, o mesmo sofreu um disparo de revólver sendo atingido na perna esquerda e a bala ficando alojada na coxa esquerda, socorrida ao Hospital Regional de Iguatu-CE, onde foi socorrida e encontra-se em observação sem risco de morte. Infratores segundo informações colhidas no local, 03 infratores em duas motos de cor vermelha, aproximaram-se do endereço citado e efetuaram 11 disparos contra a casa. Motivo segundo informações é acerto de contas com um dos moradores da residência (parente dos pais do menor). O policiamento que compareceu ao local colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.



IGUATU - PRISÕES E APREENSÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS



DOS FATOS: no dia 03 de maio de 2012, por volta das 15h00, a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil de Iguatu-CE, tomaram conhecimento através de denúncia anônima que na rua 10 s/n conjunto Altiplano – Iguatu-CE, havia pessoas traficando drogas, ao comparecerem ao local efetuaram prisões apreensões por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

AÇÃO E DESFECHO: a VTR 2362 - composta pelos policiais 1º SGT PM CÉSAR - CB PM SIMÕES, e o SD PM GEORGE NEY , com apoio do delegado de Polícia Civil Dr. AGENOR e da inspetora PATRÍCIA compareceram ao local e efetuaram as prisões de 1ª JOSEFA FERREIRA LIMA, 36 anos, solteira, natural de Iguatu-CE – 2ª PATRÍCIA GOMES DA SILVA, 20 anos, solteira, natural de Iguatu-CE, 3º TIAGO RODRIGUES MARANHÃO BEZERRA, 25 anos, natural de Iguatu-CE, 4º MAGAYVER RODRIGUES DOS SANTOS, 25 anos, amasiado, natural de Iguatu-CE 5º MARCELO GOMES FEITOSA, 27 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, 6º ANTONIO ANDERSON LIMA BASTOS, 19 anos, amasiado, natural de Iguatu-CE e apreenderam os menores 1º P W L B, filho de Josefa Ferreira Lima e de Antônia Régis Bastos da Silva, 2ª É T S, 15 anos, filha de Cícero Nunes da Silva e de Francisca Malaquias da Silva 3º R B A F, filho de Carlos Alves Ferreira e de Francisca Alves Ferreira 4º C S S, 16 anos, natural de Iguatu-CE, filho de Antônio Domingo Leite Soares e de Eliane Alves dos Santos, com os mesmos foi encontrados 4 arma de fogo 1ª uma pistola 380 inox de marca Taurus nº KKK 67625, com um carregador contendo 11 munições; 2º um revólver cal. 38 cano longo especial de marca Taurus nº 1594216 ; 3º um revolver de marca Taurus calibre 38 cano longo reforçado nº IH187171 4º um revólver de marca Taurus cano longo especial de mara Taurus calibre 38 nº 966869; 17 munições calibre 38 ; 02 aparelhos de celulares d marca Nókia, 1 aparelho celular de ZTE; 1 de marca LG e um de marca importada; 2 facas tipo estilete, 1 Play station com 2 carregadores; 145 pedras de crack; uma câmera fotográfica de marca Cássio e a quantia de R$ 323,00 ( trezentos e vinte e três reais em espécie). Logo após as prisões e apreensões os infratores foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde será adotadas as medidas cabíveis.


IGUATU - PRISÃO POR ROUBO DE VEÍCULO E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO



DOS FATOS: no dia 03/05/12, por volta das 20h00 horas, a Policia Militar foi informada acerca de um roubo de motocicleta ocorrido na vila Barro Alto, distante 12 quilômetros de Iguatu/CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: O COPOM repassou os detalhes da ocorrência a todas as viaturas da área para diligências. O adolescente F A S G, 16 anos, solteiro, natural de Iguatu e residente no sítio Quixoá, distrito de Iguatu, com sua avó, a senhora Luzia Bento Satiro, se encontrava na vila Barro Alto, em uma parada de ônibus, com sua moto Honda FAN, de cor preta, ano 2012, de placa OHZ 4363, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto Honda TITAN, de cor azul, sendo que um deles trajava blusa branca e o outro com uma blusa laranja, ambos armados com um revólver. A dupla anunciou o assalto e roubou a motocicleta, rumando no sentido de Iguatu. A RD 1251, composta pelos policiais SD PM SARMENTO, SD PM ISRAEL e SD PM MACHADO, efetuava diligência quando visualizou a moto que fora roubada sendo guiada por um indivíduo em atitude suspeita. Os policiais abordaram o condutor, que se trata de Flávio Antônio dos Santos, 29 anos, solteiro, borracheiro, natural de Fortaleza e residente na Rua Valdir Diogo, 427, no parque santo Antônio, em Fortaleza/CE. Com o rapaz, a polícia apreendeu a moto que fora roubada, um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros e seis cartuchos intactos, e ainda quatro aparelhos celulares, sendo um de sua propriedade e os demais produto do roubo em epígrafe. Saliente-se que o infrator foi preso em flagrante e conduzido juntamente com todo o produto do roubo até a delegacia de polícia civil para a adoção dos devidos procedimentos. A polícia trabalha com o fito de identificar, localizar e prender o outro envolvido no roubo em tela.



JUCÁS - PRISÃO POR AGRESSÃO (LEI MARIA DA PENHA)



DOS FATOS: No dia 03/05/2012, por volta das 13h28m, Policiais Militares pertencentes ao Destacamento PM de Jucás, foram solicitados pela delegacia de policia civil de Jucás-CE, no intuito de atender uma ocorrência relacionada a uma mulher sendo agredida no Sitio Corredores a 09 km da sede Jucás-CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: de imediato a Polícia Militar na RP 2192, composta pelos Policiais SD PM FERNANDES; SD PM ABREU; e o SD PM FERNANDES, foram ao local acima mencionado, sendo identificada a solicitante como sendo a senhora FRANCISCA VANECI SANTANA LIMA, casada, agricultora, natural de Jucás/CE, idade 45 anos, residente no sitio corredores, Jucás, a qual havia prestado uma queixa naquela repartição contra seu esposo, por agressão física (tapas), ameaça de morte e danos, de imediato os policiais foram com a vítima até o local, onde constaram que o acusado havia quebrado a porta da casa e um roupeiro, os policiais saíram em diligências pelos bares daquela região, já que havia informação da vítima que ele estava bastante embriagado, sendo logo em seguida preso o acusado FRANCISCO RIBEIRO DA SILVA, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, idade 46 anos, residente no sitio Corredores, s/nº, Jucás, no Bar do Dedê, que fica próximo a casa do casal e o conduziram até a delegacia de policia civil de Jucás, onde o mesmo foi apresentado ao delegado Dr. JERFFESON para ser autuado em flagrante na lei Maria da penha.



JUCÁS - PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA



DOS FATOS: No dia 03/05/2012, por volta das 17h20m, Policiais Militares pertencentes ao Destacamento PM de Jucás, foram solicitados pela delegacia de policia civil de Jucás, para um cumprimento um mandato judicial na Rua 04, s/n, Cohab-I, Jucas-CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar na RP 2192, composição SdPM FERNANDES, SdPM ABREU e SdPM FERNANDES, foram ao local acima mencionado onde foi preso a pessoa de FRANCISCO JOSÉ ADELINO, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, 54 anos, residente no distrito de São Pedro, s/n, Jucás, o qual havia se apresentado naquela repartição, por conta de um homicídio que ele praticou contra a pessoa de ANTONIO CANDIDO DA SILVA, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, 75 anos, residente no distrito de são Pedro, s/n, Jucás, no dia 12/04/2012, às 07h00m, no distrito de São Pedro, Jucás e até então estava FORAGIDO; como havia contra ele um pedido de Prisão Preventiva em aberto, o mesmo foi preso e conduzido até a Cadeia Pública de Jucás onde se encontra recolhido.



JUCÁS - TENTATIVA DE ASSALTO



DOS FATOS: No dia 03/05/2012, por volta das 19h00m, Policiais Militares pertencentes ao Destacamento PM de Jucás, foram informados de uma TENTATIVA DE ASSALTO ocorrido no sítio Tabuleiro dos Batistas, que fica distante 32 quilômetros da sede do município de Jucás/CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: os policiais militares SD PM 20861 FERNANDES, SD PM 21584 ABREU e SD PM 21633 FERNANDES se deslocaram ao local, onde colheram todas as informações sobre o fato. O senhor ANTONIO BATISTA SOBRINHO, 72 anos, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, residente no sitio Tabuleiro dos Batistas, em Jucás, informou que se encontrava em sua casa, quando chegaram dois homens, um gordo, estatura média, negro, e o outro de cor branca, magro, estatura média, ambos de mascara e com armas em punho, anunciando o ASSALTO. Um dos indivíduos abordou a senhora JUCILEIDE, esposa da vítima, enquanto o outro abordou a vítima, momento este em que os filhos do casal começaram a gritar, tirando a atenção da dupla infratora e dando chance às vítimas de reação. O dono da residência conseguiu arrancar a máscara de um dos assaltantes quando de uma luta corporal. A dupla fugiu e não conseguiu levar nada por ocasião do assalto. Os policiais diligenciam no intuito de prender os dois assaltantes.



QUIXELÔ - ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL



DOS FATOS: no dia 04/05/12, por volta das 09h30min, o destacamento policial em Quixelô/CE foi informada sobre um acidente de transito, atropelamento com vitima fatal na Rua Luiz Gomes de Araújo em Quixelô/CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: O destacamento de Quixelô/CE, composta pelo, 1º SGT PM MARCELO ; SD PM FERREIRA SD PMFRANCINILDO , foram ao local onde foi identificado a vitima como sendo a pessoa de. MASCICLEUDO ALVES DE SOUZA, agricultor, 10/10/1975, filho de Luiz Alves de Souza e Creusa Maria da Anunciação, residente no Sítio Chapada, Zona Rural de Quixelô-CE, o qual veio a óbito no local. Segundo populares o Caminhão Mercedes 1218, ano 1995, cor Branca, de placas HUW 7152, conduzido por LINDOVAL DA SILVA CAMPELO, 33 anos, motorista, casado, filho de Francisco Manoel Campelo e Maria Suri da Silva Campelo, natural de Solonópole-CE, residente na Av. Conto Noeste BL-20 AP-11D, Araturi, Caucaia-CE, ao sair do local acima mencionado não percebeu que a vitima encontrava-se embaixo do caminhão, passando por cima do mesmo. Após o ocorrido o camião fugiu do local, sendo interceptado em Solonópole-CE e conduzido a DRPC de Iguatu para os procedimentos cabíveis. O IML foi acionado para a condução do corpo.



Iguatu, 04 de MAIO de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário