NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reunião discutirá aplicação da Ficha Limpa no Ceará

 
 
15/05/2012 às 14:01
Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) e o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) querem o comprometimento de partidos políticos.
O cumprimento da Lei da Ficha Limpa é o principal item da pauta da reunião que será realizada, em Fortaleza, na quarta-feira, 16 de maio, pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) e o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel). Todos os diretórios dos partidos políticos foram convidados para o evento, que também discutirá a propaganda eleitoral e a cota de gênero no registro de candidaturas.

Como meta principal da reunião estão a sensibilização e a mobilização dos partidos para um real comprometimento com o que está previsto na Lei da Ficha Limpa. Para o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, é preciso ir além do discurso e colocar em prática atitudes condizentes com a legislação. Torres justifica a afirmação dizendo que em todas as eleições os partidos apresentam candidatos que não possuem condições legais de concorrer.

"Nós queremos colher dos partidos, na medida do possível, o comprometimento de adotar atitudes que coloquem em prática a Lei da Ficha Limpa", reforça o procurador. Para a reunião também foram convidados, entre outras autoridades, o presidente e procuradores do Tribunal de Contas do Município, presidente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, e o procurador-geral de Justiça.

A reunião será realizada na tarde dessa terça feira (15) na sede do Ministério Público Federal no Ceará, órgão ao qual está vinculada a Procuradoria Regional Eleitoral.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7458
ascom@prce.mpf.gov.brtwitter.com/mpf_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário