NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SELEÇÃO - Policlínicas no Ceará abrem 706 vagas para profissionais da saúde

As ofertas serão para Acaraú, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Ubajara

Está sendo preparado edital para seleção de 706 profissionais da área da saúde para as policlínicas regionais em Acaraú, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Ubajara. A maior oferta de oportunidades é para médicos e técnicos de enfermagem.

A data provável de inscrição é de 29 de maio a 4 de junho - a informação será confirmada com a publicação no Diário Oficial da União. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela coordenação da seleção.

Serão oferecidos vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ergometria, cardiologia/ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia.

Há vagas também para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.

Consórcios públicos

O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 microrregiões que abriram a seleção pública.

Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário