NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Último dia para pagamento da última parcela do IPVA 2012

Alday Pinheiro
Nesta quarta-feira (16), é o dia de vencimento da última parcela do IPVA 2012. O governo do estado do Ceará, até ontem (15) arrecadou R$ 132,1 milhões, o que significa um crescimento de 17,7% na arrecadação estadual se comparada ao ano passado. Em 2012, 1.532.779 veículos foram tributados no estado, o que gerou uma previsão de arrecadação total de R$ 449 milhões para o ano.

Neste ano todos os proprietários de veículos no Ceará pagaram menos pelo IPVA. Dependendo do modelo e do ano de fabricação do carro, o desconto na base de cálculo variou de 5% até 38%. A redução média, com relação ao ano passado, no entanto, foi de 10,45%.

De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, a redução do IPVA decorre da política de redução gradual da carga tributária no estado e também da alteração no conceito de alguns modelos, sobretudo os mais populares, como Gol, Celta e Palio, que independente de conterem acessórios opcionais foram considerados como básicos.

Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA para 2012, o governo considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

O boleto para pagamento da quarta e última parcela pode ser retirado por meio do endereço: http://www.sefaz.ce.gov.br/ ou nas unidades da Sefaz.

Com Informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário