NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Capital tem pontos de alagamento e registra segunda maior chuva do ano

 Diário do Nodeste Online | 12h08m | 22.06.2012

Atualizado às 17h34

Por volta de 10h, o cruzamento entre a avenida Heráclito Graça e rua Antônio Augusto, no Centro ficou completamente alagado, dificultando a passagem de carros. Diversos motoristas tiveram de retornar pela contramão para ter acesso às ruas adjacentes. Um caminhão que atravessou o cruzamento alagado teve problemas no motor e expeliu bastante fumaça.
Montese
No Montese, a situação foi mais complicada, porque a água  da chuva chegou a invadir casas na rua Alfredo de Castro, próximo à rua João Firmino. Segundo o morador Temóteo Neto, sempre que chove acontece esse tipo de transtorno.
A chuva durou apenas 10 minutos no bairro, segundo o morador, mas o único bueiro nas proximidades, localizado na rua João Firmino não conseguiu escoar a água de forma eficiente. A rua Alfredo de Castro não possui bueiro, ainda de acordo com o morador.
Diversos moradores já construíram barreiras e aumentaram a altura das calçadas, mas as medidas não foram suficientes.
Trechos mais congestionados
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) informou através de assessoria de imprensa que até às 10h34 desta manhã não tinha registrado nenhuma ocorrência de alagamento. Para ser considerado alagamento, é preciso que o trecho não permita a passagem de veículos. E para haver o registro, é necessário que a população faça a denúncia para a AMC ou que algum agente presencie o fato.
Os trechos mais congestionados durante a manhã desta sexta-feira foram as avenidas Aguanambi e Dom Manuel, de acordo com os registros da AMC. Nas duas vias, o tráfego foi intenso, mas pode não haver necessariamente relação ente o congestionamento e a chuva, segundo o órgão.
O internauta Temóteo Neto colaborou com esta reportagem através do canal de interatividade VC-repórter, no qual é possível enviar vídeos, flagrantes, fazer denúncias e sugerir reportagens.

Previsão
A Funceme informou que a previsão para o sábado (23) é de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em todo o Ceará, principalmente na metade norte do Estado.



Diario do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário