NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Casa explode e vendedor de fogos morre carbonizado sob os escombros

Demontier Tenório

O aposentado Francisco Simião de Araújo, de 73 anos, foi soterrado e o copo parcialmente carbonizado (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Mais uma tragédia por conta da venda clandestina e o armazenamento inadequado de fogos de artifícios na periferia de Juazeiro do Norte. Por volta das 06h30min desta quinta-feira, uma casa na Avenida Salgueiro, 186 (Bairro Pirajá) explodiu e, depois, incendiou depois causando a morte do aposentado Francisco Simião de Araújo, de 73 anos, que foi atirado contra a parede. Parte do imóvel desabou deixando-o soterrado e o copo parcialmente carbonizado.

Provavelmente, tenha tentado consertar um problema com a lâmpada e deve ter ocasionado um curto circuito na rede elétrica soltando faíscas de fogo as quais atingiram os fogos. A vítima estava só, pois a mulher acabara de sair para comprar pães e a filha já tinha seguido ao trabalho. Parte da casa caiu sobre seu Francisco ficando apenas um dos seus braços e a cabeça visíveis. Outras duas casas foram atingidas, sendo a vizinha e outra na Rua da Paz, 754 ligada pelos fundos, mas ninguém se feriu.

Um restante dos fogos armazenado dentro do imóvel não foi atingido, inclusive os dispostos em um carro de mão. Além disso, muitas caixas no segundo cômodo da casa e ao lado da cama provavelmente da filha. O aposentado dormia num cômodo no fundo da casa que seria igualmente outro depósito representando um “barril de pólvora”. Além da vítima vender tais produtos em casa ostentava uma banca na feira de fogos da Praça José Geraldo da Cruz.

A ação da polícia neste caso foi rápida, mas não deu para salvar a vida de Francisco Simião. Soldados do Ronda do Quarteirão ouviram o barulho da explosão quando se encontravam em uma viatura na Avenida Ailton Gomes a uma distância de 500 metros do local. Imediatamente demandaram para o trecho onde já tinham muitos curiosos na rua e ligaram para o Corpo de Bombeiros que esteve no local com um caminhão tanque e uma ambulância do GSU.

Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário