NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SEGURO SAFRA: Governo quer aprovar a mensagem com urgência

Devido aos efeitos causados pela estiagem deste ano, o Governo do Estado resolveu liberar a parcela extra do Garantia-Safra aos agricultores cearenses. Para isso, o Executivo já enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa tratando do assunto. Ontem, os deputados aprovaram o regime de urgência da matéria que já deverá ser votada hoje.

A pressa para votar o projeto é porque, segundo o deputado Nelson Martins (PT), o Estado pretende liberar a parcela até o fim deste mês, garantindo aos que necessitam dela, o mais rápido possível, usufruir dessa verba. De acordo com o Governo, cada agricultor inscrito no Garantia-safra receberá uma parcela no valor de R$ 136,00 a ser paga em parcela única através de banco oficial, aos agricultores familiares que tenham aderido ao Garantia-Safra.

O petista explica que é necessário a autorização da Assembleia para esse tipo de pagamento, pois é a Caixa Econômica Federal que faz a liberação da verba aos agricultores através de um cartão do Bolsa Família. "É preciso autorização legal da Assembleia. Por isso pedimos aos deputados que a mensagem seja votada até amanhã (hoje)", observou. Nelson, que até pouco tempo era secretário do Desenvolvimento Agrário, informa que a parcela será distribuída em 176 municípios cearenses.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário