NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: Bicha Muda canditata a vereadora é avaliada por psiquiatra

(FONTE - MISERIA)
 
Madson Vagner

O candidato a vereador pelo PRB, João dos Reis Filho, a `Bicha Muda´, foi submetido, ontem (25) a exame de sanidade mental. (Foto: Reprodução/YouTube)
O candidato a vereador pelo PRB, João dos Reis Filho, a “Bicha Muda”, foi submetido, ontem (25) a exame de sanidade mental. O pedido foi feito pelo promotor José Carlos Felix como forma de avaliar as capacidades do candidato para exercer o cargo, caso eleito.

O exame aconteceu no consultório do psiquiatra Pedro Jorge Malzone, no Cariri Medical Center. Estiveram presentes, a presidente do PRB, Ana Paula Cruz, o promotor José Carlos Felix, o Juiz 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, Djalma Sobreira Dantas Júnior, os advogados do candidato José Boaventura Filho e José Nildo Rodrigues, além da imprensa e curiosos.

Após o exame Dr. Pedro Jorge Malzone, disse ter ficado satisfeito com o desempenho do candidato, já que todas as perguntas foram respondidas com segurança, mas o laudo final será entregue amanhã (27) a justiça.

No caminho certo

Durante o exame foi usado um interprete da Língua de Sinais Brasileira de Sinais (libras) e a Bicha Muda se saiu muito bem, sem precisar de interlocutor. Esse é o caminho. Nós estamos numa democracia, mas isso não quer dizer que todos podem ser candidatos. Acertou o promotor José Carlos Felix e acertou o partido que disponibilizou um tradutor. Para nos representar a pessoa tem que, no mínimo, mostrar que pensa por si só.

Tudo indica que a Bicha Muda deva ser aprovada no exame. Agora é preciso muito cuidado para que o resultado de todo esse processo não vire uma bandeira eleitoral. E os eleitores têm um papel muito importante nesse momento. O fato de ter sido questionado sua capacidade, não pode ser combustível para favorecimento da sua candidatura. Antes é preciso analisar suas propostas.

Agora, ninguém pode negar que os casos do Tirica, em São Paulo, e da Bicha Muda, em Juazeiro, nos dão animo para esperar que o fato se torne rotineiro, já que temos muitos políticos que também merecem uma análise profunda.

Mas, certo mesmo de tudo isso é a demonstração do grau em que nossa democracia está. Garantir o espaço a todos, desde que capazes, é o primeiro passo para nos tornarmos uma democracia madura. E creio que esse tipo de analise está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário