NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cariús-CE: Ministério público pede investigação da agressão sofrida por jornalista

Eliomar (Tuquinha) / Jornal O Conterrâneo

(Foto: Eliomar Tuquinha / Jornal O Conterrâneo)
O Ministério Público do município de Cariús, na região Centro Sul do estado, distante 410 km de Fortaleza, requisitou a instauração de inquérito policial para investigar supostas agressões e o roubo de equipamentos eletrônicos (câmera e filmadora) do jornalista Eliomar Ricarte de Lima conhecido por Tuquinha, proprietário do “Jornal O Conterrâneo”, sediado naquela cidade.

 As agressões ocorreram no mês de janeiro do corrente ano, quando o jornalista fazia a cobertura do evento denominado CAJU FOLIA, uma vez que esse evento foi proibido pela Justiça da Comarca de Jucás, todavia, como saída o prefeito de Jucás Helânio Facundo realizou o evento na cidade vizinha de Cariús. O jornalista diz que foi agredido por seguranças do prefeito Helânio; em contra partida o prefeito Helânio disse que não tem seguranças.

O inquérito policial será instaurado na Unidade Policial de Cariús, e em contato com o inspetor Nipônico Bezerra, encarregado daquela repartição policial, ele nos informou que, hoje mesmo, apresentará o caso ao delegado de Jucás Jerffison Pereira da Silva e certamente as investigações requisitadas pelo MP serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário