NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONCURSO: Ibama abre concurso para 300 vagas de nível médio/técnico

(FONTE - O POVO)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lançou edital de concurso público para 300 vagas no cargo de técnico administrativo. A oportunidade é para nível médio ou técnico.

A remuneração será de R$ 2.580,72, incluindo gratificação de desempenho de atividade de especialista ambiental e auxílio alimentação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Os candidatos devem ter concluído ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Inscrições
Será admitida a inscrição na página do Cespe/UnB, no prazo entre 24 de agosto e 13 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 55. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar pela unidade federativa da vaga e por uma cidade de realização da prova. Os aprovados terão lotações e exercícios definidos pelo Ibama.

Vagas por Estado
Da distribuição das vagas: Ceará (10), Acre (6), Alagoas (4), Amapá (3), Bahia (16), Distrito Federal (140), Espírito Santo (1), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (18), Pará (22), Paraíba (12), Paraná (3), Piauí (6), Rio de Janeiro (6), Rondônia (12), Roraima (10), Santa Catarina (10), São Paulo (3), Tocantins (10).

Atividades
Os convocados vão realizar atividades de nível intermediário que envolvam o suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do Ibama, com atuação nas áreas de controle interno, documentação, gestão de pessoas, material, patrimônio, contratos e convênios, finanças e contabilidade, compreendendo o levantamento de dados, a elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos; a pesquisa de legislação; a emissão de relatórios técnicos e informações; a distribuição e controle de materiais de consumo e permanente; o acompanhamento da execução e fiscalização de contratos; a elaboração e conferência de cálculos diversos; a elaboração, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências; o atendimento ao público interno e externo na sua unidade; a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior, bem como atividades acessórias às constantes deste rol.

Seleção
O processo seletivo compreenderá: prova objetiva de conhecimentos básicos e prova objetiva de conhecimentos específicos.

As provas objetivas terão a duração de 3h30min e serão aplicadas na data provável de 21 de outubro de 2012, no turno da tarde.

As provas objetivas e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas cidades de Fortaleza, Belém, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
O candidato poderá obter informações referentes ao concurso por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário