NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012:Indefinição de candidatos em alguns municípios cearenses




A campanha eleitoral deste ano ainda transcorre em clima de indefinição sobre os concorrentes às prefeituras de vários municípios cearenses. Em Cedro, Horizonte e Jaguaretama, todos os candidatos a prefeito estão com as suas candidaturas indeferidas, mas permanecem na disputa porque recorreram da decisão do juiz e até que os recursos sejam julgados, em última instância, são considerados aptos a participar do pleito de outubro.
O quadro de candidatos ainda pode mudar porque, se o pedido de registro for negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido ou coligação substituir o candidato. Outros municípios também apresentam o quadro de postulantes à prefeitura com todos os candidatos dependendo de decisões do TRE e do TSE para obterem o registro da candidatura. Nesse caso, há candidatos com o registro deferido e com o registro indeferido, mas todos os registros tramitando em grau de recurso.
Registro

Em Cedro, a disputa está sendo travada por apenas dois candidatos: Nilson Diniz (PSB) e o atual prefeito, João Viana de Araújo (PP), que pleiteia a reeleição. Os pedidos de registro das duas candidaturas foram negados pelo juiz eleitoral do Município e o TRE, mas eles permanecem na disputa porque recorreram.
Em Horizonte, o prefeito Nezinho (PSDB) disputa a reeleição, tendo como concorrente Rochinha (PTB). Ambos estão aptos para a disputa na condição de candidato com o registro indeferido com recurso. Em Jaguaretama, o quadro não é diferente porque há apenas dois candidatos, ambos estão com o registro indeferido com recurso: o prefeito Bena (PMDB) e Ariosvaldo Saldanha Saraiva (PSD).

(FONTE - DIÁRIO DO NORDESTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário