NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CEDO DIA 28/08/12 PARA O DIA 29/08/12






RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 28/08/12 PARA O DIA 29/08/12
 

I – Ocorrências em ACOPIARA

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO (ATROPELAMENTO)

Informo a Vossa Senhoria, que hoje 28/08/12, por volta das 19h00min, a Polícia Militar foi informada via telefone 190, de uma ocorrência de trânsito, ocorrido na CE 060, nas proximidades da escola CETEC. Imediatamente a VTR 1268, composta pelos policiais, 1º SGT PM CLEUDO, SD PM MENEZES, SD PM RUBENS e SD PM RAMON, compareceu ao local e contatou a veracidade dos fatos. Tratava-se de um atropelamento, que teve como vítimas, VIRGÍLIO ALVES DA CONCEIÇÃO, 69 anos, natural de Mombaça-CE, residente na Vila Aroeira, Acopiara-CE, o qual sofreu traumatismo crânio encefálico, juntamente com ele estava a menor LETICIA NOGUEIRA LIMA, 06 anos, natural de Acopiara-CE, residente na Vila Aroeira, filha de Antonio Neuton e Eliana Nogueira lima, que sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. Segundo informações, as duas vítimas foram atropeladas por uma motocicleta Yamaha XTZ, placa NVE 0010, guiada por FRANCISCO CLAUDINE LIMA DE SOUSA, 32 anos, casado, natural de Acopiara-CE, técnico agrícola, residente na Vila Aroeira, Acopiara-CE, filho de Sebastião Evangelista Sousa e Francisca Neide Lima Sousa, o qual também sofreu traumatismo crânio encefálico. As vítimas que sofreram traumatismos foram socorridas para o hospital local e posteriormente transferidas para  a cidade de Barbalha-CE.

 

II - Ocorrência em  ICÓ

ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

Informo a V.S.ª Que hoje, 28/08/2012, por volta das 23h30, na Rua Fransquinho Paula, nas proximidades da AABB, foi vítima de queda de moto a pessoa de BOMFIM DOS SANTOS SILVA, 26 anos, solteiro, agricultor, natural de Icó, filho de José Barbosa da Silva e Rosália Ramos dos Santos, residente no Sítio Umari dos Lourenços. A vítima sofreu uma lesão na cabeça e devido à gravidade, foi encaminhado para Fortaleza-CE. A vítima guiava uma motocicleta Titan KS 150cc, cor verde, ano 2005, placa LZW 2156, inscrição de Joinvile/SC. Foi acionada a RP 2462 composta pelo TEN. QOPM BERTOLEZA, CB PM  MÁRIO, os quais compareceram ao local da ocorrência e conduziram a motocicleta para Delegacia Regional de Icó, em seguida foram ao Hospital Regional e fizeram as anotações de praxe.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Informo a V.S.ª Que hoje, 29/08/2012, por volta das 00h20min, na Rua Francisco Caetano Dantas, Nº 665, Novo Centro, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, FRANCISCO FRACISALDO ROFRIGUES SOARES, 37 anos, solteiro, autônomo, natural de Icó-CE, filho de José Oliveira Soares e Margarida Rodrigues Soares, residente na Rua São José, Nº 1047, apartamento Nº041, centro, Icó-CE. O referido infrator portava um revólver calibre 32 (trinta e dois), marca TAURUS, cano médio, capacidade para 06 (seis) cartuchos, Nº 417473, com 06 (seis) cartuchos intactos. A RP 2462 composta pelo TEN. QOPM BERTOLEZA, CB PM MÁRIO, prendeu o infrator e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil de Icó-CE, para serem adotados os procedimentos cabíveis.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Informo a V.Sª. que hoje, 28/08/2012, por volta das 13h00, a Policia Militar foi informada via 190, que na Avenida Josefa Nogueira, no Bar do Motinho, próximo ao Bar Carne da Pedra, haveria um homem armado nas dependências do bar. A VTR RD 2782 composta pelos policiais SD PM  Mardem, SD PM Dionath, SD PM Ferreira, foi ao local acima mencionado, sendo realizado uma busca pessoal e minuciosa em todos os presentes no bar, sendo encontrado um Revolve 32”, sem munição, Inox, nº raspado, na posse da pessoa de FRANCISCO JORGE DE LIMA VALENTIM, residente na rua Afonso Araújo nº 200, DNER – Ico/CE, auxiliar de serviço gerais, nascido em 15/12/1985, solteiro, natural de Orós/CE, filho de Josefa de Lima Valentim e pai: n/c. Diante do fato o infrator foi preso e conduzido a DP local, juntamente com todo material onde foi tomada as medidas Cabíveis.

 

III – Ocorrências em IGUATU

 

 

ROUBO A COMÉRCIO.

Informo a V.Sª, que hoje, 28/08/2012, por volta das 14h10min, a Polícia Militar recebeu a informação de que ocorrera um roubo contra o “mercantil Aquino”, localizado na rua José de Alencar, nº 1023, no bairro São Sebastião, em Iguatu/CE. A proprietária do referido estabelecimento comercial, Antonia Silvana Pereira de Sousa, 41 anos, comerciante, casada, natural de Iguatu, encontrava-se no aludido estabelecimento quando foi surpreendida por três elementos que chegaram em duas motos, uma preta, BROZ ou XTZ, e outra provavelmente Honda Titan, de cor vermelha. O trio era composto por um indivíduo de blusa vermelha, outro de blusa preta e o terceiro de short cinza. Em poder dos delinquentes havia um revólver, o qual foi usado para subtrair da vítima a quantia de R$ 100,00 (CEM REAIS), um maço de cigarros, um iogurte e dois celulares, sendo um da marca LG e outro importado. Os autores do roubo, que aparentavam ser menores de idade, fugiram, dois na moto preta, em direção ao centro da cidade e o terceiro, na moto vermelha, em direção ao BUGI. A RD 1239, composta pelos policiais SD PM ASSIS e SD PM JANAEL, colheram os dados com a vítima e repassaram para todas as viaturas de serviço, para fins de diligência e com o intuito de identificar e prender os autores do crime.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Informo a V.Sª, que hoje, 28/08/2012, por volta das 06h30min, a Polícia Militar deu inicio ao cumprimento de mandado de prisão espedida da comarca de Brasília/DF. Os policiais militares 1º SGT PM 11907/Francineto LOPES dos Santos, MF nº 045.401/1/5 E CB PM 13254/Ivanildo Filgueira SIMÕES, MF nº 094.513/1/5 juntamente com o Delegado Regional da Policia Civil Dr. Agenor Freitas de Queiros, foram em diligencia nas respectivas residencias onde foram presos as pessoas de FRANCISCO MAYCK DA SILVA, nascido em 21/05/1988, filho de Isabel Custodio da Silva e Pai - não declarado, natural de Iguatu-CE, amasiado, residente na Rua Dr. José Frota, nº 35, Vila Neuma, o qual responde o Art. 121 do CPB. E a pessoa de CASILDO FERREIRA DA SILVA, nascido em 23/05/1985, filho de Maria Ferreira Gomes e José Alves da Silva, natural de Quixelô-CE, residente na Rua Vila União, nº 04, bairro Mutirão, o qual responde o Art. 121 do CPB. Todos foram presos e conduzidos a DRPC para os devidos procedimentos cabíveis.

ROUBO A PESSOA.

Informo a V.Sª, que hoje, 28/08/2012, por volta das 19h30min, a Polícia Militar compareceu a rua Engenheiro Barreto, nº 85 – Flores – Iguatu-CE, onde ocorrera um roubo a pessoa, tendo como vítima a pessoa de FRANCISCA MARIANA DE LIMA , 38 anos, casada, do lar, natural de Iguatu-CE, a mesma informou que encontrava-se na calçada de sua residência, quando foi abordada por um infrator, branco, magro trajando uma camisa de cor azul e  fazendo gestos de estar armado de revólver, anunciou o roubo, roubando seu notebook de marca Semp-Toshiba. Logo após a prática do delito o mesmo fugiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava nas proximidades do local do ocorrido. A RD 1238 composta pelos SD PM MULATO e o SD PM JANAEL, compareceu ao local, colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.

PRISÃO, APREENSÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Informo a Vossa Senhoria, que hoje, dia 28/08/2012, por volta das 20h00min, policiais militares ao realizarem rondas ostensivas nas proximidades da Vila Cajazeiras se depararam com dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta da marca Dafra, cor preta, ano 2008, placa HYU 2526. Ao ser feita uma abordagem pessoal nos suspeitos, ficou constatado que o veículo que eles trafegavam, havia sido tomado de assalto no dia 23/08, conforme Radiograma Nº 2526. Logo em seguida, os infratores foram identificados, são eles: MARCOS HELENO DE OLIVEIRA, 18 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Fortaleza-CE, residente na Rua Porfírio Alves, 224, bairro Veneza, Iguatu-CE e o menor RONALD SOBREIRA GALDINO, 15 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, residente na Rua Professor Antonio Chaves, s/nº, Iguatu-CE, filho de Tatiana Sobreira de Lima (pai não informado). Os policiais militares, SD PM ADAYLTON E O SD PM INALDO, na VTR 1241, deram voz de prisão aos infratores e em seguida conduziram os mesmo à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde serão adotados os procedimentos cabíveis, junto a autoridade competente.   

 

 

 

 

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS

 

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO (ATROPELAMENTO) – 01

ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO) – 01

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – 02

APREENSÃO DE OBJETOS ILÍCITOS EM CADEIA PÚBLICA. - 01

ROUBO A COMÉRCIO. - 01

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO – 01

ROUBO A PESSOA. - 01

PRISÃO, APREENSÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO – 01

LESÃO CORPORAL – 01

TENTATIVA DE HOMICÍDIO. - 01

 

Iguatu, 29 de AGOSTO de 2012

 

 

 Natanael Soares Cavalcante – MAJ PM - PM

        MF. 091.753-1-8

         Cmt do 10º BPPM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário