NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 15 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Em Lavras da Mangabeira Candidato a prefeito tem a legenda do PRB

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está registrada a candidatura de Gustavo Augusto Lima Bisneto, conhecido como Dr. Tavinho, à Prefeitura do Município de Lavras da Mangabeira, representando a Coligação Unidos Com a Força do Povo. A decisão da Corte eleitoral aconteceu na última segunda-feira, após ter sido resolvida a questão dele com o diretório estadual da agremiação.

Na última segunda-feira, o Diário do Nordeste noticiou uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado, em Agravo de Instrumento que havia sido relatado pela desembargadora Sérgia Miranda, reconhecendo a autonomia organizacional dos partidos, daí podendo ser dissolvida a "Comissão Executiva Municipal Provisória por ato de Comissão Executiva Regional da Agremiação". A decisão, nesses termos, o deixaria sem legenda e, consequentemente sem condições de disputar a Prefeitura.

Acontece que, antes da decisão do Tribunal de Justiça, a juíza Francisca Francy Maria da Costa Farias, julgando os Embargos de Declaração proposto por Gustavo Augusto Lima Bisneto e outros, todos integrantes da Comissão Provisória Municipal que o PRB estadual havia destituído, revogou a sua própria decisão e anulou "a deliberação da Comissão Executiva Estadual do Partido Republicano Brasileiro no Estado do Ceará que resultou na dissolução da Comissão Executiva Municipal Provisória de Lavras da Mangabeira, mantendo os requerentes como integrantes da Comissão Executiva Provisória do Partido Republicano Brasileiro daquele município".

Foi a decisão da juíza que garantiu o registro da candidatura de Dr. Tavinho pelo Tribunal Regional Eleitoral na última segunda-feira. Segundo ele informou ao Diário do Nordeste, agora a campanha está transcorrendo normalmente.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1181483

Nenhum comentário:

Postar um comentário