NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012: Em Várzea Alegre, Candidato Vanderlei sai na frente com 54%

(Foto: Divulgação)
Uma pesquisa de intenção de voto, realizada pelo IBOPE Inteligência em Várzea Alegre, indica que se a eleição fosse hoje, o empresário Vanderlei Freire (PSD), teria 54% das intenções de voto. O IBOPE Inteligência, nos dias 07 e 09 de setembro, entrevistou 301 pessoas, e o resultado mostra que o candidato da coligação ‘Avançar ainda mais’, que tem como vice, Pablo Rolim (PTN), venceria com larga maioria em relação ao segundo lugar, o advogado Homero Fiúza (PP), com 37%. O candidato Caubi Bezerra (PTC) é citado na pesquisa com 1% dos votos válidos. Os votos nulos e brancos correspondem a 1% e indecisos ou que não responderam a pesquisam são 7%.

Essa pesquisa do IBOPE Inteligência, que ouve a opinião pública dos eleitores de Várzea Alegre, é a primeira publicada sobre o panorama político da cidade, com 38.442 habitantes, de acordo com o último censo do IBGE, de 2010. Estão aptos a votar nas eleições deste ano quase 30 mil pessoas. A movimentação política em Várzea Alegre aumenta a menos de um mês das eleições que vão definir os quadros do executivo e legislativo da cidade.

A pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência foi contratada pela WMO Comunicação e Marketing (Jornal O Regional), registrada no Tribunal Regional Eleitora (TRE) do Ceará sob o protocolo nº CE-00044/2012, com margem de erro de 6%, considerando um grau de confiança de 95%.

Esta é a primeira pesquisa do IBOPE Inteligência realizada na história de Várzea Alegre.

Foram consultados eleitores com 16 anos ou mais da área de estudo. O modelo de amostragem utilizado é de o de conglomerado de dois estágios. No primeiro deles são selecionados os conglomerados, como setores censitários, Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT) sistemático. No segundo, são selecionados de cada conglomerado, um número fixo de eleitores, segundo contas de variáveis como grupos de idade, instrução, atividade profissional. O Ibope Inteligência usou como fontes de dados para a elaboração da mostra o Censo 2010, PNAD e TSE 2010.

As pessoas também foram consultadas na sede e nos distritos da cidade, por meio de respostas espontâneas. Nesse item, o candidato Vanderlei venceria mais uma vez, com 48% das intenções de votos. Homero ficaria em segundo lugar, com 32%, e o candidato Caubi Bezerra, não pontuou. Os votos nulos somam 2 %, e os indecisos somam 18%.

Vários aspectos da atual administração, do prefeito Zé Helder, foram verificados durante a pesquisa, que aprovou a gestão. São 78% da população que considera a atual administração boa ou ótima. A aprovação da administração ficou em 88%.

O candidato que assume a dianteira nas pesquisas, em Várzea Alegre, conta com o apoio do atual prefeito, Zé Helder. Desde que a campanha foi lançada na cidade que o candidato avalia a grande adesão da população local às suas propostas.

Vanderlei tem formação de técnico agrícola, e realizou atuações importantes junto à população local, a exemplo do Lions Club, e do Clube Recreativo de Várzea Alegre, onde desenvolveu importante trabalho administrativo em prol do centro de lazer. O empresário bem sucedido, também atuou na área de promoção de eventos. Atualmente, Vanderlei é consultor de empresas do ramo de capitalização.

Para mais informações clique no link:

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=8391

Fonte: Varzeaalegre.com/ Com informações do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário