NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FORTALEZA - CE: Comerciante reage e mata assaltante a tiro

Após travar uma luta corporal com o bandido e matá-lo, o comerciante se apresentou à Polícia e entregou o revólver
Um comerciante estabelecido no bairro Vila Manoel Sátiro reagiu a um assalto e matou o bandido. O fato ocorreu no começo da tarde de ontem, dentro de um mercadinho localizado na esquina das ruas Américo Rocha Lima e Padre Arimateia.


Policiais militares foram ao local do crime e descobriram que o assaltante tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Era acusado de ter praticado vários roubos e considerado periculoso, apesar da pouca idade FOTO: KID JÚNIOR
Por volta de 12h45, Francisco Rodrigo Andrade Barros, 20, invadiu o mercadinho e anunciou o assalto. Três fregueses estavam no local. O bandido disse que dois comparsas estavam lhe dando apoio. O comerciante aproveitou a distração do assaltante e o agarrou.

Durante a luta corporal, a arma, um revólver calibre 38, disparou e atingiu um dos clientes, Reinaldo de Castro Monte, 51, que bebia cerveja com um amigo. Ele levou um tiro na coxa direita e foi levado para o "Frotinha" de Parangaba.

O comerciante permaneceu no local e entregou para a Polícia a arma que estava em poder do assaltante. O diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Franco Pinheiro, conversou com o perito Antoniel Oliveira, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), e ficou convencido de que se tratou de um caso de legítima defesa.

Apresentação
Depois de todos os procedimentos no local do crime terem sido realizados, o comerciante, acompanhado de um advogado, foi se apresentar no 19º DP (Conjunto Esperança) e relatou o que ocorreu no seu estabelecimento.

O pai de Rodrigo Barros, ao tomar conhecimento da notícia, foi ao local, viu o corpo do filho e saiu dizendo que esse desfecho já era esperado. "Quem se envolve com coisa errada, termina desse jeito", desabafou. Enquanto o comerciante e o bandido rolavam pelo chão do mercadinho, a arma disparou outras vezes. Quando a vítima se desvencilhou do assaltante, viu que ele estava morto. O sargento Cavalcante, da 1ª Companhia do 6ºBPM, informou que Rodrigo Barros, apesar da pouca idade, respondia por quatro roubos e estava com mandado de prisão em aberto. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz da 3ª Vara Criminal no dia 27 de outubro.

O ex-presidiário Lincoln Correia dos Santos, 22, foi assassinado, a tiros de pistola, na tarde de ontem, no fundos de uma oficina mecânica localizada na Rua Isabel Bezerra, 334, parque santa Maria, em Messejana.

O crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Lincoln dos Santos saiu da prisão há mais de um ano, entretanto continuava a cometer crimes. No momento em que foi morto, ele estava na companhia da esposa. Há vários meses, o ex-detento estava ameaçado de morte.

Já no Conjunto João Paulo II, em Messejana, um adolescente foi vítima de uma tentativa de assassinato. O garoto, identificado como Antônio Rodrigues da Silva Filho, 14, contou que os acusados tentaram queimá-lo vivo, com gasolina.

FERNANDO BARBOSAREPÓRTER
Materia publicada em: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1179748

Nenhum comentário:

Postar um comentário