NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ICO-CE: 7 DE SETEMBRO MARCA O DIA DO BASTA À CORRUPÇÃO




Largo do Théberge, marco zero da História de Icó, no dia da independência do Brasil, 7 de setembro [sexta-feira], às 15h.

Estes elementos são o pano de fundo da realização do "Dia do Basta à Corrupção", evento confirmado em 58 cidades brasileiras e que acontecerá de forma simultânea em todas elas.

A mobilização, organizada pelos jovens icoenses através das redes sociais, tem como símbolo o combate à corrupção e o despertar da consciência da população do Município.

Na pauta do protesto, estão, segundo o movimento, a implementação de empresas para gerar empregos; funcionamento do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PILC]; investimento amplo na Educação, Saúde, Lazer, Esporte e Cultura aos jovens de Icó; valorização dos profissionais que trabalham para o Município; e valorização dos trabalhadores rurais.

São esperadas centenas de pessoas, que deverão realizar uma marcha pelas principais ruas da cidade. Conforme os organizadores do evento, o movimento não tem conotações políticas e esperam que a população participe com cartazes expressando suas reivindicações.

A nível nacional, o evento reivindica o voto aberto no Congresso Nacional, o fim do Foro Privilegiado e que a corrupção seja considerado crime hediondo.

O "Dia do Basta" acontece exatamente no dia que marca um mês da realização das eleições municipais, quando mais de 52 mil eleitores icoenses estarão aptos a sufragar seus votos para prefeito municipal e vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário