NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ICÓ - CE: PM é preso por porte de armas e exercício ilegal da profissão

Outras sete pessoas foram detidas, entre elas um ex-PM e homem que apresentou falsa identidade policial

Um policial militar foi preso ontem, em Icó, a 358 quilômetros de Fortaleza, por porte ilegal de armas e exercício ilegal da profissão. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de fazer segurança de candidatos do município, o que não é permitido.

“A pessoa pode ter um segurança particular, desde que contrate uma pessoa registrada na Polícia Federal e não utilize um policial militar”, explicou ao O POVO Online o delegado Marcos Sandro, titular da Delegacia Regional de Icó.

De acordo com o inspetor Pedro Jorge, ao todo, oito pessoas foram detidas em uma operação do Batalhão de Choque (BP Choque) realizada no Município.

Entre os presos, estão um ex-policial militar e um homem que também se identificou como policial, mas, ao ser questionado sobre provas, apresentou uma carteira falsa.

A prisão aconteceu quando o grupo trafegava em três veículos (um Corolla, um Celta e um Corsa), pelo distrito de Lima Campos.

O policial militar preso foi transferido para o 5º Batalhão da Polícia Militar, em Fortaleza, e deve ser encaminhado ao presídio militar.

Ainda segundo o inspetor Pedro Jorge, o homem que apresentou carteira falsa e o ex-PM foram conduzidos à cadeia pública do Município onde estão presos.

Os outros cinco acusados, que não têm ligações diretas com a Polícia Militar, pagaram fiança e foram soltos.

Com o grupo, foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e dois revólveres 38, além dos três automóveis já citados. O material está abrigado na delegacia do Município de Icó.

>> Matéria publicada no jornal O Povo no dia 20.09.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário