NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Feriadão com 13 mortes violentas na região do Cariri

Demontier Tenório

O feriadão da independência deixou um saldo de treze mortes violentas na região do Cariri ou quatro a mais em relação ao final de semana anterior. Foram sete homicídios, três vítimas fatais no trânsito, um suicídio, uma queda e um homem que morreu, provavelmente, de coma alcoólica. Juazeiro do Norte liderou o número de mortes com cinco, seguido por Crato e Campos Sales - com duas cada – Assaré, Barbalha, Porteiras e Missão Velha.

Por volta das 21h30min de quinta-feira, Vicente Lopes, de 48 anos, que residia na Rua Antonio Paiva de Souza, 237 (Bairro do Fogo) em Assaré, foi alvejado com três tiros em meio a um comício na Praça do Mercado Público no centro. Ele foi socorrido para o hospital local, onde morreu. O crime tem características de vingança, pois Vicente é co-autor de um homicídio há três anos em Assaré. Ele teria segurado um homem que foi assassinado a facadas por seu irmão.

Ainda na quinta-feira familiares encontraram o corpo de José Vieira Feitosa, de 38 anos, dentro de sua casa na Rua Guilherme Couto em Porteiras. Ele era alcoólatra e, provavelmente, foi vítima de coma alcoólica. Já por volta das 11 horas de sexta-feira, no cruzamento das ruas José de Alencar e Rui Barbosa (Pirajá), quatro homens em duas motos pretas e armados com pistolas atiraram no ex-presidiário Eduardo Amaro de Lima Filho, de 26 anos, residente naquele bairro.

O quarteto disparou nove tiros à queima-roupa na vítima que respondia por roubos e porte ilegal de arma de fogo e foi atingida no rosto, duas no braço e outras três vezes no tórax. A polícia ainda socorreu Eduardo para o Hospital Regional do Cariri, onde este morreu. O principal acusado foi identificado pelo apelido de “Natan”. Por volta das 14 horas na Rua Monsenhor Juviniano Barreto (Pinto Madeira) em Crato, Marcos Antonio do Nascimento Júnior, de 26 anos, que morava naquela rua, foi morto a golpes de faca.

A vítima bebia desde cedo e ficava insultando sua ex-companheira Simone Rafaela Gonçalves Policarpo. Ela ligou para a polícia e uma viatura foi lá tentar inibir as provocações do rapaz, porém Marcos tinha saído do trecho. À tarde a polícia soube que tinham esfaqueado Marcos Antonio e voltou à Rua Monsenhor Juviniano Barreto socorrendo-o para o Hospital São Francisco onde morreu. Em Missão Velha, o aposentado Vicente Tavares de Araújo, de 85 anos, morreu em virtude de uma queda.

Por volta das 18h30min à jovem Adriana Lavor, de 29 anos, que residia na Rua do Cemitério (Bairro Guarani), perdeu o controle do seu Ford Fiesta de cor prata e bateu em uma pedra. Ela viajava sozinha e saiu da estrada quando foi de encontro à pedra. A jovem terminou arremessada para fora do carro e morreu no local. Na mesma hora, Solango Vicente Calisto, de 31 anos, que morava na Rua Fernando Vieira (Bairro Aparecida), foi atropelado na CE-292, imediações do Posto Menino Jesus, por um Fiat de cor escura. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima que morreu.

Por volta das 20 horas, na Rua Odílio Figueiredo (João Cabral) em Juazeiro, o comerciante José Carlos Dias dos Santos, de 34 anos, o Carlão, foi morto a tiros e seu filho de 14 anos saiu lesionado. Ele foi atingido com um disparo no ombro que transfixou o coração e dois nas nádegas por um adolescente. Pai e filho foram socorridos para o HRC, onde o comerciante faleceu e o garoto submetido a uma cirurgia.

Há informações que o alvo seria o garoto quando Carlão tentou defendê-lo agarrando o acusado de iniciais E. P. S., de 16 anos. Este foi detido por populares que espancaram e teve que ser levado ao hospital. A polícia soube que a arma teria sido levada por um jovem e, nas diligências, os PMs prenderam Cícero Alisson dos Santos, de 27 anos, o Capitão, na Rua Joaquim Sousa Menezes (Bairro João Cabral). Ele estava com o revolver calibre 38 tendo cinco cartuchos deflagrados usado nos crimes.

Por volta das 19 horas de sábado deu entrada sem vida no Hospital Tasso Jereissati, Teófilo dos Santos Morais, de 24 anos, o Tetê que residia na Rua José de Alencar (Romeirão) em Juazeiro e foi morto com um tiro na cabeça. O rapaz cumpria pena em regime semi-aberto por tentativa de homicídio e foi alvejado na porta de casa perto da Avenida Aracaju. A polícia esteve no local e soube que os autores do disparo foram Natan e Tiago que trafegavam em uma moto Honda Bros de cor vermelha.

Já o aposentado Raimundo Antônio de Oliveira, de 93 anos, foi morto com uma paulada na cabeça seguida de cinco tiros de revólver calibre 32 por volta das 21 horas de sábado no Sítio Cabeceiras. O autor da agressão com o pedaço de pau e disparos foi o seu próprio genro, Cícero Simião da Silva, de 37 anos, ali residente. O crime ocorreu no interior da residência da vítima e na presença da esposa, sendo que o autor foi preso em flagrante com a arma tendo cinco cartuchos deflagrados.

O ancião ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas faleceu horas depois devido à gravidade da agressão. Ele já tinha sido espancado antes a socos e pontapés pelo genro que responde inquérito policial por ameaça. O acusado foi trazido e autuado em flagrante por lesão corporal seguida de homicídio. O filho do aposentado de 93 anos, Luiz Oliveira, não escondia a revolta e disse que preferia morrer a ver o seu pai morto.

Por volta das 22h30min José Aparecido da Silva, de 37 anos, que residia em Assaré, foi atropelado e morreu na Avenida Leão Sampaio, perto da AABB (Lagoa Seca). O carro que o atropelou foi um Fiat Uno Mille Fire de cor vermelha dirigido por Jaydson Patricío Ribeiro, de 28 anos, residente na Rua Joda Dias (Tiradentes). Ele trafegava no sentido Barbalha/Juazeiro e, após o acidente, permaneceu no local até a chegada da polícia.

Por volta das 03h30min da madrugada deste domingo Felipe Pereira da Silva, de 18 anos, residente na Rua São Raimundo, 127 (Gisélia Pinheiro) em Crato, praticou o suicídio por meio de enforcamento em um dos cômodos de sua casa. O jovem foi encontrado morto pelos pais que tinham saído para uma festa. Por volta das 19 horas José de Oliveira Timóteo, de 35 anos, o “Zé Pilintra”, foi morto por um homem que chegou na casa da vítima na Rua Sebastião Régis (Aeroporto) em uma moto preta. Foram quatro tiros atingindo na face, abdômen, perna e costas, sendo socorrido pela polícia para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu. Zé respondia por homicídio.

materia publicada em: http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=85142

Nenhum comentário:

Postar um comentário