NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DOS DIAS 07, 08 e 09 de setembro de 2012


 

 

 

I – OCORRÊNCIAS EM ACOPIARA

                  

 

                                                             PRISÃO POR FURTO

 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/12,  por volta das 13h00min, a Policia militar informada, que dois indivíduos estariam tentando arrombar a porta do Clube Social de Acopiara/CE, local onde estaria guardado eletrodomésticos da loja MACAVI. A VTR 1267 composta pelos policiais militares SD PM  ALDEMIR, SD PM DAVID , SD PM CARLOS, foram ao local  e constatou que FRANCISCO LUIZ DE SOUSA JÚNIOR, desocupado, solteiro, 20 anos, residente a Rua Bom Sucesso, Acopiara/CE e o menor ANTONIO PRESLEY RODRIGUES DE LIMA, estudante, solteiro, 16 anos, filho de Marciana Rodrigues de Lima, residente a rua João Viana, bairro Estação, estavam levando 02 ventiladores e 01 liquidificador da marca Malory. Os acusados citados foram conduzidos juntamente com os eletrodomésticos a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

 

II - OCORRÊNCIA EM  ICÓ

 

 

 FURTO A ESTABELECIMENTO EDUCACIONAL

 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 20h30min, a Policia Militar foi informada a respeito de um furto no Colégio E.E.F Vivina Monteiro, que fica localizado a Rua Dr. Inácio Dias, S/N, bairro Centro, Icó-CE, de uma máquina fotográfica digital KODAK easy share, cor prata. Segundo relatos da coordenadora do referido colégio, a sra. Maria Lúcia de Oliveira Moura Da silva, 44 anos, casada, coordenadora, natural de Iguatu/CE, filha de José Alves de Moura e Terezinha de Oliveira Vieira Moura, residente na Rua General Piragibe, nº 1871, (04) quatro indivíduos de estatura baixa, sendo que um dos indivíduos usava camisa branca, adentraram no local e furtaram o objeto. A RD 2782 composta pelos policiais militares SD PM PEIXOTO, SD PM CÂNDIDO e SD PM LEMOS compareceu ao local do fato e constatou sua veracidade. A Policia Militar encontra-se em diligências com o intuito de identificar e prender os acusados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

III – OCORRÊNCIAS EM IGUATU

 

 

 ACIDENTE DE TRÂNSITO (CHOQUE) RESULTANDO EM PRISÃO POR CRIMES                    DE TRÂNSITO

 

                                                                 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 21h30m, a Policia Militar foi informada a respeito de um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Ailton Alexandre com a Avenida Dário Rabelo, bairro Cocobó, nesta urbe. A RD 1240 composta pelos policiais militares SD PM ASSIS e SD PM MAIA compareceu no local do fato e constatou a veracidade do ocorrido em que a pessoa identificada como sr. JOSÉ ROBERTO DA SILVA, 27 anos, amasiado, gari, natural da cidade de Iguatu-CE, residente no sitio Cardoso 1, distante 05 km da cidade de Iguatu-CE, conduzia a MOTO YAMAHA YBR 125, COR PRETA, PLACA OIF8942, chocou-se com o carro FOX 1.0, COR PRETA, PLACAS HXU6885. O condutor e sua moto foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu-CE para os procedimentos cabíveis, pois o mesmo estava sem habilitação e com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

 

  PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO A PESSOA

                                                            

 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 22h40min, a Policia Militar foi informada a respeito de uma tentativa de furto a pessoas no Parque de Exposições localizado a Rua José de Alencar, nesta urbe, onde está sendo realizada a  EXPOIGUATU. A VTR 2442 composta pelos policiais militares CB PM GONÇALVES e SD PM RIBEIRO estavam no local do evento e prenderam a pessoa identificada como NILDO DIMAS DE OLIVEIRA BEZERRA, VULGO “GOLINHA”, 30 anos, divorciado, servente de pedreiro, natural da cidade de Iguatu-CE, que tentou furtar objetos pessoais de cidadãos. Segundo o Agente Penitenciário Roberto Wilson de Andrade da Cadeia Pública de Iguatu-CE, o acusado já responde ao artigo 155 do Código Penal Brasileiro e está em Quebra de Regime Penitenciário. O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu-CE para procedimentos cabíveis.

 

 

FURTO DE VEÍCULO (CARRO)

 

                                                                  

Informo-vos a V.Sª que hoje, 08/09/2012, por volta das 00h50min, a Policia Militar da RD 1252 foi informada a respeito do furto de um veículo L200 TRITON, COR PRETA, ANO 2009, PLACAS JUX8055, que estava estacionado no Auto Posto Icavel, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 750, bairro Areias, nesta urbe. A RD 1252 composta pelos policiais militares SD PM  DUARTE, SD PM IVAN e SD PM JANAEL compareceu no local do fato e constatou sua veracidade. A vítima e proprietária, do veículo furtado, foi identificada como sra. SUIANE ALVES DA CRUZ, 26 anos, solteira, veterinária, natural de Fortaleza-CE e encontra-se hospedada na Pousada do Auto Posto Icavel no endereço supracitado. A mesma iria viajar e sentiu falta do veículo no horário acima descrito, logo após ligando para o telefone da RD 1252, a qual de imediato esteve presente no local do ocorrido. A RD 1252 informou que o veículo seguiu em direção a CE-375, que liga a cidade de Iguatu-CE a cidade de Jucás-CE. A Policia Militar diligencia com o objetivo de recuperar o veículo e de identificar e prender os criminosos.

 

 

 

 

IV – OCORRÊNCIA EM CEDRO

 

 

PRISÃO POR AMEAÇA (LEI MARIA DA PENHA)

 

                                                                 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 21h30min, a Policia Militar foi informada via 190 que na Rua José Luiz, bairro Pega Avoante, nesta urbe, uma mulher havia sido vítima de ameaça por parte do seu companheiro. A VTR 2512 composta pelos policiais militares CB PM  OSCAR, SD PM ROBERTO e SD PM ARRAIS compareceu no local do fato e constatou a ocorrência, na qual a sra. Identificada como  FRANCISCA DE OLIVEIRA FELINTO, 45 anos (10/07/1967), casada, doméstica, natural da cidade de Cedro-CE, filha de Pedro Teixeira de Oliveira e de Lucina Ferreira Lima Oliveira, residente a Rua José Luiz, 11, bairro Pega Avoante, Cedro-CE, foi agredida pelo seu marido, o sr. CARLOS JOSÉ FERREIRA FELINTO, 52 anos (10/05/1960), casado, agricultor, natural da cidade de Cedro/CE, filho de Francisco Felinto Alves e de Maria da Conceição Sousa, residente a Rua José Luiz, nº 11, bairro Pega Avoante, Cedro/CE, armado com um facão correu atrás da vítima, dizendo que iria matá-la, sendo a mesma socorrida pelos seus filhos. O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó-CE para os procedimentos cabíveis.

 

V – OCORRÊNCIA EM JUCÁS

 

 

PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 08h10min,  a Policiar Militar, foi informada através da vítima identificada como sr. RAIMUNDO LUNA DE OLIVEIRA, 47 anos, casado, comerciante, natural da cidade de Jucás-CE, residente no sítio Raposa, Distrito de Vila Mel, Jucás-CE. O mesmo informou que saiu de sua residência, por volta das 05h00min da manhã de hoje, para o distrito de São Pedro e ao retornar ficou sabendo que sua casa havia sido invadida por quatro elementos, ambos armados de revólver e armas longas, chegaram a quebrar uma das janelas por onde adentraram e reviraram toda a casa à procura de dinheiro e arma, não foi subtraído nada, segundo a vítima, dias antes havia recebido uma ligação telefônica que lhe informaram que sua esposa e sua filha iriam ser sequestradas para que pudesse pagar o resgate das mesmas e nesse dia invadiram a casa da vítima, mas nem ele nem sua esposa se encontravam. Após receber a denúncia a Policia Militar foi ao local e dentro de poucas horas conseguiu localizar e prender três suspeitos identificados como sendo HERISBERTO ALEXANDRE DA SILVA, 20 anos, união estável, agricultor, natural de Jucás-CE, residente a Rua João Cavalcante, s/n, bairro Alto do Tó; EDSON ALEXANDRE DA SILVA, 23 anos, agricultor, união estável, natural da cidade de Jucás-CE, residente na Cohab III, bairro Alto do Tó; e FRANCISCO DE SOUZA ALVES, 46 anos, agricultor, união estável, natural da cidade de Jucás-CE, residente a Rua Padre Manuel Lemos Braga, bairro Alto do Tó, todos foram reconhecidos pelas testemunhas, foram apreendidas uma bala clava e duas motos, as quais uma moto Honda NX 200, cor vermelha, ano 96/97, placa HVQ-4511, inscrição de Fortaleza-CE e outra moto Honda NX 200, cor verde, ano 91/92, placa HTZ-4807, inscrição de Quixeramobim-CE.  A  RP 2392, composta pelos policiais militares 1º SGT PM MATIAS, SD PM WEUDES e SD PM  ALAN, por volta das 12h05min, conduziram os elementos, a vítima e as testemunhas para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Iguatu-CE para os procedimentos legais.

                                                           

 

 

 

 

 

 ROUBO A PESSOA

 

 

 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 20h30m, a Policia Militar foi informada a respeito de um roubo a pessoa na Rua Ailton Alexandre, bairro Cocobó, próximo ao Complexo da Infância e Adolescência. A RD 1240 composta pelos policiais militares SD PM ASSIS e SD PM  MAIA compareceu no local do fato e constatou a veracidade do ocorrido em que a pessoa identificada como sra. AUXILIADORA SOARES DA COSTA, 36 anos, casada, doméstica, natural da cidade de Cedro-CE, residente a Rua Margarida Alexandre, S/N, Vila Cajazeiras, Iguatu-CE, teve a sua câmera digital, marca PHILCO, roubada por dois indivíduos, que segundo a vítima não estavam armados e não sabe relatar características dos mesmos. A Policia Militar efetua diligências, a fim de identificar e prender os acusados.

 

 

 

VI - OCORRÊNCIAS EM MOMBAÇA

 

 

VEÍCULO ABANDONADO( MOTO )

 

Informo-vos a V.Sª que hoje, 07/09/2012, por volta das 16h20min, a Policia Militar foi informada por um vaqueiro da fazenda Macaquinho, distante 04 km da cidade de Mombaça-CE, a respeito da existência de uma moto que estaria abandonada nas proximidades desta fazenda, a VTR 2322 composta pelos policiais militares 1º SGT PM  LACERDA, CB PM  BRASIL, SD PM ANTÔNIO e SD PM EDSON, foram ao local e constataram a veracidade do fato, pois se tratava de uma moto CBX 200,  cor prata, ano 2006/2007, placa NQT 2248, pertencente a pessoa  EVERTON RODRIGUES SOBREIRA, a mesma foi utilizada na fuga de um crime acontecido dia 06/09/2012, segundo radiograma n° 1669 transmitido. A qual está recolhida no patio da Companhia de Mombaça-CE.

 

 

 

 

 

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS

 

PRISÃO POR FURTO....................................................................01

FURTO A ESTABELECIMENTO EDUCACIONAL........................01

ACIDENTE DE TRÂNSITO............................................................01

PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO A PESSOA......................01

FURTO DE VEÍCULO (CARRO)....................................................01

PRISÃO POR AMEAÇA (LEI MARIA DA PENHA).......................01

PRISÃO POR TENTATIVA DE ROUBO........................................01

ROUBO A PESSOA.......................................................................01

VEÍCULO ABANDONADO( MOTO ).............................................01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


                                                                     VISTO EM......./......./2012

                                                                      

                                      _______________________________                 

                                                                        Natanael Soares Cavalcante – MAJ PM

                                                                            MF. 091.753-1-8

                                                                                     Cmt do 10º BPM

 

                                                                                   

 RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE                 DO DIA 08/09/12 PARA O DIA 09/09/12

 

 

I – OCORRÊNCIAS EM ACOPIARA

 

 

  OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO (COLISÃO)

                                              

                                            

Informo a Vossa Senhoria que nesta data às 10:00 horas a Policia Militar, através da VTR 2482 composta pelos policiais: CB PM  GABRIEL  e o SD PM ANDRE , foram solicitados pelo SGT PM CLEUDO fiscal  do policiamento comunitário Ronda  para dar apoio a uma ocorrência de trânsito ocorrido na  Av. Cazuzinha Marques, centro – Acopiara-CE, envolvendo duas motos 1ª moto HONDA 150, cor preta, placa NQU 9609 conduzida por Carlos Pinheiro de Medeiros, 43 anos, casado, natural de Acopiara-CE, filho de Geraldo Pinheiro de Medeiros e Maria Iza Pinheiro de Medeiros, residente à Rua Emídio Alves de Almeida, 675, centro 2ª moto DAFRA/ SPEED 150, vermelha, placa OCL 8369 conduzida por Antônio Marcos da Silva, 22 anos, solteiro, natural de Acopiara-CE, filho de Francisco Pereira da Silva e Maria Luzia da Conceição, residente à Rua Manoel Pedro, 581, Vila Moreiras. O policiamento que compareceu ao local conduziu os envolvidos para a delegacia local, onde foram apresentados a autoridade competente.

 

 

 

ACIDENTE DE TRANSITO ( COLISÃO )

 

 

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 08 setembro de 2012, às 19h40min, a Policia Militar foi informada via 190, a respeito de um acidente de transito no cruzamento da rua Pedro Alves com a Av. Cazuzinha Marques, uma  colisão entre um carro e uma moto. A VTR 2482 composta pelos  CB PM  GABRIEL  e o SD PM  ANDRE , foram ao local e a pessoa de José Germano da Silva, agricultor, casado, 56 anos, natural de Quixelô/CE, residente na vila dos Moreiras  Acopiara, o qual conduzia uma moto YAMAHA 125, cor preta, ano 2008, sem placa,  o qual foi colhido pelo veiculo Fiesta, cor branco, placa AIK 3463, que era conduzido porMaria Neide Alves Rocha. O condutor da moto foi socorrido por populares ao hospital Júlia Barreto com uma fratura exposta na perna esquerda e a  condutora foi liberada.

 

 

 

 

 

 

 

PRISÃO POR DESOBEDIENCIA E RESISTENCIA

 

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 08 setembro de 2012, às 23h00min, a Policia militar foi informada via 190, que no bairro Moreiras, mais precisamente, na  churrascaria do Cleiton, havia dois veículos com som alto. A RD1267 composta pelos  1º SGT PM 8220 Antônio CLEUDO da Silva Sena, MF 029.666-1-1, SD PM 25018 João Viana da Silva FILHO, MF 303.735-1-0

SD PM 25424 ISAAC Laurindo Soeiro, MF 304.141-1-X, SD PM 23516 Kelsley Moura de MENEZES, MF 302.583-1-2, com o apoio da VTR 2482 e a RD 2452 (FTA) Iguatu, foram ao local  e constataram veracidade. Foi dado ordem para que desligassem o som dos veículos, mas a pessoa de Paulo Iggor Aires Inácio, solteiro, autônomo, 22 anos, residente na rua Luis Gonzaga Mendonça, 116, Acopiara, desobedeceu o policiamento e foi dado voz de prisão, já a pessoa de Paulo Rodrigues de Carvalho, casado, mecânico, 22 anos, natural de Acopiara, , residente na rua Reinaldo Costa, s/n, bairro Moreiras, além de desobedecer o policiamento, resistiu a prisão. Foi apreendido e conduzido a delegacia, uma moto Bros KS, cor preta, ano 2008, placa HYV 2564, tendo um aparelho de som (paredão) como reboque e uma Belina, cor dourada, placas HUJ 7559, para os procedimentos.

 

 

 

IV - OCORRÊNCIA EM  ICÓ

 

 

  PRISÃO POR  PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA.

 

 Informo a V.Sª Que hoje, 08/09/2012, por volta das 00h45min, a Polícia Militar através da RD 2782 composta pelo SD PM  THIAGO MILITÃO  E SD PM  SOUSA , compareceu a rua  Josefa Nogueira Monteiro, próximo ao Cabana Clube e efetuou a prisão de  DANIEL PEREIRA DE LIMA, 29 anos, casado, atendente administrativo, natural de Icó/CE, filho de Maria Pereira De Lima, Residente na Rua Da Prainha Do Salgado/ICÓ, nº1338, o mesmo conduzia uma moto Honda FAN 125, 2011, de cor preta, CHASSI: 9C22C4110BR734741, sem placa em alta velocidade, colocando em risco a vida dos transeuntes. Logo após a prisão o referido juntamente com a motocicleta foi conduzido a delegacia regional de Polícia Civil de Icó-CE, onde foi apresentado a autoridade cometente.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

 Informo a V.Sª que hoje, 08/09/2012, por volta das 08h00min, a Polícia Militar tomou conhecimento de um acidente de trânsito (queda de moto), ocorrido no posto Agrícola, distante 10 km da sede de Icó-CE. Segundo informações, JOCILIANO HOLANDA MOTA, 26 anos, solteiro, comerciante, natural de Iguatu-CE, residente na rua General Piragibe, nº 2158, Centro de Icó, filho de  Antônia Félix Mota e Jorge Holanda Mota, trafegava em uma motocicleta Honda CG 125cc, cor vermelha, ano 2005, placa HWW 7818, perdeu o controle, vindo a cair. O mesmo sofreu uma fratura na mão, tendo sido socorrido por populares para o hospital local. Informo ainda que a RP 2462, composta pelo CB PM  ROLIM,  e SD PM   RICARTE  e adotou os procedimentos cabíveis.

 

 

T.C.O POR PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA

 

Informo a V.Sª que hoje, 08/09/2012, por volta das 13h45min, na Rua Nogueira Acioly, s/nº, Icó-CE, próximo à Coluna da Hora, policiais militares tomaram conhecimento que um homem estava em uma motocicleta, praticando direção perigosa. Os policiais militares SD PM GILDERLAN, SD PM RAMOS, na VTR 2782, compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos, prendendo em seguida  a pessoa de  DIÁCLEI THIAGO RODRIGUES SOUSA OLIVEIRA, 19 anos, solteiro, gesseiro, natural de Fortaleza/CE, residente na Rua Do Canal, Bairro Cidade Nova, S/N, filho de Ângela Rodrigues De Sousa e José Silva Oliveira, que conduzia uma motocicleta BROZ 150, COR PRETA, DE PLACA NQW- 8119- ICÓ/CE, empinando-a em via pública. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi um T.C.O.

PRISÃO POR FURTO A RESIDÊNCIA                                              

Informo a V.Sª que hoje, 08/09/2012, por volta das 05h10min, policiais militares compareceram a Rua Dão Pereira, s/nº, bairro DNER, Icó-CE e  efetuaram a prisão de GILDIVAN ALVES PINHEIRO, desempregado, amasiado, natural de Icó/CE, reside na Rua Dão Pereira, nº695, Bairro DNER, filho de Rosiane Alves Ferreira Pinheiro e Gildane Alves Pinheiro, o qual havia adentrado em uma residência e furtado 03 botijões de gás de cozinha de uma residência, localizada no centro da cidade de Icó-CE. A proprietária da casa, LUZIA BEZERRA PAES NOGUEIRA, casada, professora, natural de Icó/CE, reside na rua Ilídio Sampaio, nº 2061, centro de Icó, filha de Francisca Bezerra da Silva e Bernardo Paes Bezerra. A RD 2782 composta pelos SD PM FRANCISCO VALDERI DA SILVA DOS SANTOS MF303.517-1-1, SD PM FRANCISCO GILDERLAN VIEIRA DE CARVALHO ,  SD PM FRANCISCO RONNEN CANDIDO DE LIMA , SD PM CICERO RAMOS DA SILVA JÚNIOR  ao tomarem ciência da ocorrência, saíram em diligência, localizando e prendendo em seguida o infrator ainda com os objetos furtados. O autor do furto foi preso e conduzido a Delegacia de Icó, onde serão adotados os procedimentos cabíveis. 

 

 

FURTO DE VEÍCULO

Informo a V.Sª Que hoje, 09/09/2012, por volta das 02h30min, no Posto ESSO S/N, BR-116/ICÒ-CE, foi vítima de furto a pessoa de CRISTIANE FERNANDES DA SILVA. Ela teve subtraída uma moto HONDA CG 125, TITAN KS, , cor preta, ANO: 01/02, PLACA: MBP –2436-IGUATU-CE, CHASSI: 9C2JC30101R184040. De acordo com a vítima, ela tinha deixado a citada moto estacionada na borracharia, quando retornou ao local onde deixara o veículo notou que o mesmo havia sido furtado. Foi acionada a RP 2462 composta pelo CB PM 12.603 Marcos Luiz Pinheiro ROLIM, MF. 081.114-1-3,SD PM 21.412 GILDÁZIO RICARTE CARVALHO, MF 136.438-1-1, que fizeram diligências em vários bairros, mas até o momento não obtiveram êxito.      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 V -OCORRÊNCIAS EM IGUATU

 

 

 

 OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO (COLISÃO).

                                                               

 Informo a V.Sª que hoje, 08/09/2012, por volta das 14h40min, a Policia Militar através da RD

 

 

1251 composta pelos policias ISRAEL  e o SD PM ROBERVAN, compareceu ao cruzamento das ruas Av. Cruzeiro do Sul e rua Cel José Jucá – Alto do Jucá – Iguatu-CE, onde ocorreu uma colisão envolvendo uma motocicleta 125 Fan de cor preta, placa HYU 7362-CE, guiada por

 

 

ANTONIO CÉSAR FERREIRA DOS SANTOS, casado, taxista, natural de Iguatu-CE, residente a rua 03, nº 327 – vila Fomento – Iguatu-CE, o qual sofreu escoriações pelo corpo, socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE, onde foi medicado e liberado, 2º envolvido JERÔNIMO FRANCISCO DE LIMA, casado, natural de São Bento do Una-PE, residente a rua Francisco das chagas Calô, nº 248 – bairro Antonio Vieira- Juazeiro do Norte-CE. O mesmo guiava uma caminhão Furgão, placas 6270-CE. Adianto-vos que foi acionado uma equipe do DEMUTRAN, que compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.     

 

FURTO DE VEÍCULO

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 08/09/2012, por volta das 16h00 horas, policiais militares tomaram conhecimento via 190, que na Rua Cel Virgílio Correia, ocorrera um furto de veículo na Rua Deocleciano Bezerra. s/nº, centro, Iguatu-CE. A VTR 1239, composta pelos policiais, SD PM

 

 

 

 

DIOGO e o SD PM MORAIS, compareceu ao local e constataram a veracidade dos fatos, que teve como vítima MARIA IZABEL DE MORAIS, 24 anos, solteira, vendedora, natural de Icó-CE. A mesma informou que havia estacionado a sua motocicleta Honda TITAN Fan 125cc, cor preta, ano 2011, placa NDB 0699 nas proximidades do depósito da MACAVI e quando saiu por volta das 16:00 horas, o veículo não estava mais no local. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar, identificar e prender o(s) autor(es) do furto, bem como recuperar o veículo.

PRISÃO POR DESACATO

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 08/09/2012, por volta das 20h00 horas, a policia militar tomou conhecimento via 190, que na vila coqueiro, existia um som alto, a RD 1238 composta poles SD PM GIORGIO SD PM LAURO , descolaram-se até o local e constataram a veracidade do fato, em dialogo com o infrator, Francisco Adalberto Alves da silva, solteiro, 30 anos, natural de fortaleza, mecânico de , o mesmo se exaltou e começou a desacatar os policiais, os quais deram voz de prisão e conduziram para a delegacia de policia civil para os procedimentos.

                                              

 

 

 

 LESÃO CORPORAL.

                                                                 

 

 Informo a V.Sª que hoje, 09/09/2012, por volta das 05h00min, a Policia Militar através da RD RESERVA composta pelos policias CB PM 12593/José Aírton RODRIGUES de Oliveira, MF nº 099.904/1/0SD PM 25141/João Eudo MACHADO Bezerra, MF nº 303.858/1/0, compareceu a rua

 

 

 

15 de novembro, nº 44, bairro centro, Iguatu, e lá encontraram a pessoa de FERNANDES DE OLIVEIRA RODRIGUES, 28 anos, solteiro, estudante, natural de Curitiba/PR, vitima de agressão a PAULADA, agressor desconhecido, vitima foi socorrida para o hospital local.

 

X – OCORRÊNCIA EM ORÓS

 

 

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

 

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 08-09-2012, por volta das 17h30min, a Policia Militar, foi informada por senhora de nome Luzia,  a respeito de uma agressão a uma mulher, lesão corporal,  que sua mãe teria sido agredida a golpes de garrafa,  no bar do Sr. José Miguel, na avenida Antonio Valdevino da costa, A VTR 2432, composta pelos  1º SGT PM JAMES CB PM BARROS e o SD PM  BRITO  , se deslocou até o endereço informado e  encontrou a Sra. Maria de Fátima Lima de Castro, viúva, 48 anos, natural de Orós, residente na Rua São José nº 140, Bairro São José . Ela informou que a agressora teria evadiu-se do local, em uma FORD Pampa, de cor cinza. O policiamento passou a realizar rondas nas ruas da cidade a fim de localizar a agressora, vindo encontrá-la em uma FORD Pampa cor cinza, ano 1988 e placas HUN-1623, juntamente com seu

marido Ari mar Martins Camilo, ao lado do Cemitério Municipal, na saída da cidade. Trata-se de Maria Liduína Teixeira de Oliveira, casada, 49 anos, dona de casa, natural de Orós, residente na Rua Barba tiana nº 170, Centro, ela confessou o crime, e disse que estava bebendo com seu marido,quando começou uma discussão, foi quando ela quebrou uma garrafa, e passou a desferir golpes na vítima. A acusada foi conduzida até a Delegacia Regional de Icó-CE para realização dos procedimentos legais.  A vítima, que sofreu 03 cortes na face e 02 cortes na altura do tórax, foi socorrida ao Hospital local onde foi medicada pelo médico plantonista e  vai ficar em observação até o dia seguinte.

 

 

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS

 

 

 

LESÃO CORPORAL ---------------------------------------------------------------01

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL--------------------------------------------01

PRISÃO POR DESACATO--------------------------------------------------------01

FURTO DE VEICULO---------------------------------------------------------------02

PRISÃO POR FURTO A RESIDÊNCIA----------------------------------------01

DIREÇÃO PERIGOSA -------------------------------------------------------------02

ACIDENTE DE TRANSITO--------------------------------------------------------04

PRISÃO POR RESISTÊNCIA E DESOBEDIENCIA------------------------01

 

 

 


                                                                     VISTO EM......./......./2012

                                                                      

                                      _______________________________                 

                                                                        Natanael Soares Cavalcante – MAJ PM

                                                                            MF. 091.753-1-8

                                                                                     Cmt do 10º BPM

 

                                                                                   

 RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE                 DO DIA 09/09/12 PARA O DIA 10/09/12

 

 

I - Ocorrência em  ICÓ

 

 

PRISÃO POR  AMEAÇA E DESACATO

 

                                                                 

Informo a V.Sª Que hoje, 09/09/2012, por volta das 18h00min,  a Polícia Militar através da RD 2781 composta pelo SD PM MARDEM; SD PM  EDIGLÊ; SD PM GILDERLAN e a  RD 2782, composta pelo SD PM DIONATH E SD PM SANTOS, compareceram a ao conjunto José Valfrido, S/N, Bairro 08 Casas/ICÓ-CE e efetuou a prisão de   JOSÉ IDERSUR SOUSA DA SILVA (vulgo: TOTO MARIBONDO), 21 anos, amasiado, natural de ICÓ/CE, crediarista, filho de Expedito Soares Da Silva  e  Edilene Sousa De Oliveira, o mesmo estava agredindo fisicamente sua família. Adianto-vos que o policiamento foi desacatado e ameaçado  pelo  infrator. Logo após a prisão o referido foi conduzido a Delegacia regional de Polícia civil de Icó-CE, onde foi apresentado a autoridade competente.

 

II – Ocorrências em IGUATU

 

CONDUÇÃO A DRPC POR DESACATO

 

 Informo a V.Sª que hoje, no dia 09/09/2012, por volta das 03h30min, desta madrugada, a Policia Militar foi informada que na Rua José de Alencar próximo ao Parque de Exposição em Iguatu, um homem estaria sendo vitima de agressão. A RD RESERVA composta pelos policias CB PM  RODRIGUES, SD PM IVAN, SD PM MACHADO, foi ao local acima mencionado onde segundo populares o candidato a VEREADOR, conhecido por Joaquim Ribeiro do Nascimento, vulgo “JOAQUIM DO PEZÃO”, 37 anos, solteiro, autônimo, natural de Acopiara-CE, residente na Rua Leonardo Mota, nº 762, bairro João Paulo – II, estaria agredindo uma pessoa, que não foi encontrada no local e ao ser abordado pelos policiais o mesmo demostrou-se agressivo, desacatando os policias com palavras de baixo calão. A policia prendeu-lhe e conduziu a DRPC para os precedimentos cabíveis.

 

 PRISÃO POR TENTATIVA DE ARROMBAMENTO

 

Informo a V.Sª que hoje, no dia 09/09/2012, por volta das 17h30min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de uma tentativa de arrombamento ocorrido na Rua Ester Dias  Holanda, nº 90, centro de Iguatu-CE. A VTR RD 1240 composta pelos policiais SD PM HUMBERTO E SD PM  INALDO, foi ao local acima mencionado onde segundo a vitima FRANCIMAR LOPES MATIAS, 45 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE, informou que 02 elementos, em uma motocicleta de cor azul tentaram arrombar com um maçarico  o estabelecimento comercial do mesmo. A policia de posse das informações saiu em diligencia e que após varias denuncias foi localizado em um bar na Rua Guilherme de Oliveira, próximo a Praça das Crianças 02 elementos que foram abordados e identificados como YASLAN MOREIRA DA SILVA, 19 anos, instalador, solteiro, residente na Rua 13 de Maio, nº 151, bairro tabuleiro, filho de Nilton José da Silva e Francieuza de Sousa Moreira da Silva, juntamente com o menor Y. M, 16 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, residente na Rua Coronal José de Pinho, nº 352, bairro Tabuleiro, filho de Raimunda francisca de Melo, os mesmo estavam com um maçarico em uma moto Honda Titan CG 150, cor azul, Placa MFT 4392. Em seguida a policia conduziu os infratores a DRPC para os devidos procedimentos cabíveis. 

ROUBO A PESSOA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 09/09/2012, por volta das 15h15, a policia militar recebeu uma ligação que dava conta de um roubo a pessoa ocorrido na praça da Matriz da cidade de Iguatu/CE. Após tomarem ciência do fato, os policiais SD PM 24718/Antonio DYEGO Pinheiro de Oliveira, MF nº 303.456/1/4 e SD PM 25141/João Eudo MACHADO Bezerra, MF nº 303.858/1/ se deslocaram até o local onde se deu o fato e mantiveram contato com a vítima, a senhora Antônia Francisca Ribeiro da Silva, 28 anos, cabeleireira, solteira, natural de Acopiara, a qual informou aos policiais que fora abordada por dois indivíduos de cor morena, ambos magros e um usando bigode, os quais fizeram o gesto de sacar da cintura uma arma, anunciando o assalto e levando da vítima a quantia de R$ 20,00 (VINTE REAIS) mais um celular NOKIA, fugindo em seguida, em duas bicicletas, do local. Os policiais diligenciam no intuito de identificar e prender os autores do delito.

  APREENSÃO DE OBIJETOS E DROGAS NA CADEIA PUBLICA

Informo a V.Sª que hoje, no dia 09/09/2012, por volta das 18h30min, a Guarnição da Policia Militar composta pelos policias CB 12592 SOBRINHO, CB 14572 JUNIOR E SD 17118 NONATO interceptaram um pacote que foi jogado para dentro da Cadeia Publica de Iguatu, caindo no PAVILHA. O pacote continha 01 celular de marca Nokia, 01 carregador de celular de marca Motorola e 02 pedras de Crack. Em

seguida o material foi entregue ao Agente Penitenciária UILSON, para que tomasse as medidas cabíveis. 

 

PRISÃO POR PORTE DE ENTORPECENTE

 

Informo a Vossa senhoria, que hoje 10/09/2012, por volta das 02h00min, policiais militares de serviço no evento (EXPOIGUATU), prenderam ADAIL FILHO DOS SANTOS, 29 anos, casado, motorista, natural de Iguatu-CE. O mesmo se encontrava portando 03 papelotes de cocaína, a qual foi apreendida numa abordagem pessoal feita no referido infrator. Uma equipe de policiais militares de serviço no evento, sob o comando do SGT PM EDSON, efetuaram a prisão do mesmo, tendo este sido encaminhado a Delegacia de Polícia Civil local, pelos policiais SGT PM BARBOSA, CB PM ANANIAS e o SD PM NAÍRTON, na VTR 2452, onde serão adotados os procedimentos cabíveis, junto à autoridade competente.

 

 

 

 

 

III - Ocorrências em MOMBAÇA

 

PRISÃO POR PORTE DE ENTORPECENTE (COCAÍNA)

 

Informo a Vossa senhoria, que hoje 10/09/2012, por volta das 01h30min, policiais militares pertencentes ao PPM de Mombaça-CE, tomaram conhecimento através de ligação anônima, dando conta que um homem estaria portando drogas (cocaína) em um posto de gasolina, denominado “Posto Braga”, Mombaça-CE. De imediato a VTR 2322, composta pelos policiais, SGT PM LACERDA, CB PM BRASIL, SD PM MAURÍCIO e o SD PM FERREIRA, compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos, prendendo a pessoa de  KILTON FERREIRA VIEIRA, 24 anos, solteiro, frentista, natural de São Paulo-SP, residente na Vila Tejubana, Mombaça-CE, o qual estava portando 07 trouxinhas de cocaína. A droga foi apreendida e o referido infrator foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotados os procedimentos cabíveis. Vale salientar que o infrator trabalha como frentista do posto.

 

 

 

 

 

 

 

 

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS

 

PRISÃO POR  AMEAÇS E DESACATO. - 02

PRISÃO POR TENTATIVA DE ARROMBAMENTO – 01

ROUBO A PESSOA – 01

APREENSÃO DE OBJETOS E DROGAS NA CADEIA PUBLICA – 01

PRISÃO POR PORTE DE ENTORPECENTE - 02

 

 

 

 

 

 

 

Iguatu, 10 de SETEMBRO de 2012

 

 

    Natanael Soares Cavalcante – MAJ PM

        MF. 091.753-1-8

         Cmt do 10º BPM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário