NOTICIAS PRINCIPAIS

domingo, 30 de setembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 29/09/12 PARA O DIA 30/09/12








I – Ocorrências em ACOPIARA



PRISÃO POR AGRESSÃO- LEI MARIA DA PENHA

Informo a Vossa Senhoria que hoje 29.09.12, por volta das 09h15min, a Policia Militar foi informada via 190, a cerca de uma desordem envolvendo um casal no Sitio Canaã, 01 km dessa Urbe. A VTR 2482 composta pelos policiais CB PM HEROS, CB PM BATISTA, SD PM TELES, foram até o local e verificaram a veracidade do caso onde a vítima FRANCICLÉIA NOGUEIRA DAS CHAGAS MARQUES, nascida em 04/10/1976, do lar, casada, natural de Acopiara, filha de Francisca Nogueira das Chagas Morais e Francisco das Chagas, reside no Sítio Canaã, se encontrava com um hematoma na perna, segundo ela teria sido agredida pelo seu companheiro ANTONIO FRANCISCO MARQUES, pedreiro, casado, natural de Saboeiro, nascido em 04/04/1969, residente no Sítio Canaã, esse que encontrava-se com totais sinais de embriaguez. A policia prendeu e conduziu a essa Delegacia onde aguarda procedimento. Vale salientar que o procedimento será feito na Delegacia Regional de Iguatu.





LESÃO CORPORAL (A ROÇADEIRA)

Informo a Vossa Senhoria que hoje 29.09.12, por volta das 12h00min, a Policia Militar foi informada via 190, que a pessoa de JANUÁRIO PEREIRA DE SOUSA, 59 anos, agricultor, natural de Acopiara-CE, residente no Sítio Caititu, deu entrada no Hospital Júlia Barreto vítima de uma lesão a roçadeira na mão, próximo ao polegar direito provocado pelo acusado, JOSÉ IDEONES MONTEIRO TAVEIRA, 30 anos, aposentado, natural de Acopiara, filho de Luzimar Taveira dos Santos e Francisca Monteiro Pinheiro dos Santos, residente no Sítio Caititu, esse que lesionou a vítima devido uma discussão. O policiamento da VTR 2482 composta pelos policiais CB PM MELO, CB PM FERNANDO CB PM ADJACIR, foram até o local do ocorrido que fica no Sítio Caititu a 30 km aproximadamente de Acopiara no intuito de prender o autor da lesão, mais não foi encontrado no local sendo que familiares permitiram que fosse feito uma revista na residencia no mesmo onde foi encontrado e apreendido os seguintes objetos: 05 (cinco) roçadeiras e 04 (quatro) facas, todo esse material encontra-se na Delegacia de Policia Civil. Vale salientar que os familiares do acusado apresentaram um receituário e nele continha que o acusado sofre de problemas mentais, dentre os medicamentos de uso controlado tinha Gardenal 100 Mg.





OCORRÊNCIA DE TRÃNSITO (CHOQUE) FATAL



Informo a V.Sª que no dia 29/09/2012, por volta das 19h30min, a Polícia Militar foi informada que na Av. José Marques Filho, próximo ao “Arco da Santa” ocorrera um choque com vítima fatal, trata-se de FRANCISCO OLIVEIRA DOS SANTOS, 21 anos, natural de Acopiara-CE, solteiro, vendedor, residente à Rua Santa Isabel, s/n, Bairro Rodoviária, o qual pilotava uma motocicleta HONDA 125 Fan, cor vermelha, placa NVB 5199-CE. Segundo informações o mesmo perdeu o controle da motocicleta e chocou-se com um dos poste da avenida, foi socorrido ao hospital pela uma viatura da guarda civil municipal, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. RD 1268 composta pelos policiais: CB PM ALBERTO ; SD PM CARLOS e o SD PM JOSÉ AGLAIRTON, compareceu ao local e colheram as informações.



FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Informamos a V.Sª, que hoje dia 29/09/2012, por volta das 23h30min, a Policia Militar foi informada pela pessoa de FRANCISCO RODRIGUES MATIAS, 49 anos, crediarista, casado, natural de Acopiara/Ce, residente na Av. José Marques Filho, 49, centro, o qual havia estacionado a sua moto HONDA TITAN 150, cor vermelha, placa NVE 9737, inscrição de Acopiara/Ce, ano 2010, enfrente ao Clube de Lazer, no centro daquela urbe e ao retornar para buscá-la, percebeu que a moto não se encontrava mais no local. A RD 1267 composta pelos policiais: SD PM FILHO, e SD PM ALDEMIR; e a RD 1268 composta pelos policiais: SD PM JOSE e o SD PM HAMILTON, estão realizando diligências no intuito de recuperar o veículo furtado, mas até o momento não lograram êxito.



LESÃO CORPORAL A FACA.



Informo a V.Sª que no dia, 30/09/2012, por volta das 03h30min, a Polícia Militar tomou conhecimento que na Vila Esperança, zona urbana de Acopiara-CE, uma pessoa havia sido lesionada à faca, a vítima trata-se de ANTÔNIO RICARDO PEREIRA DA SILVA, 20 anos, solteiro, natural de Acopiara, pedreiro, filho de José Maria Pereira da Silva e Joana Darci da Silva, residente à Rua do Asfalto, 132, Vila Esperança. O mesmo sofreu duas perfurações à faca: uma perfuração no braço esquerdo e outra na região tórax, socorrido ao hospital local e em seguida transferido para o Hospital Regional de Iguatu-CE. Estado de saúda inspira cuidados. Infrator identificado por “Jacaré”, que após praticar o delito evadiu-se, tomando rumo ignorado. O policiamento que compareceu ao local através da RD 1267 composta pelos policiais: SD PM FILHO, e o SD PM ALDEMIR d, colheram informações e em seguida saíram em diligências no intuito de localizar e prender o infrator.







II – Ocorrências em CATARINA



PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Informamos a V.Sª, que no dia 29/09/2012, por volta das 21h35, a Policia Militar foi informa acerca de uma tentativa de homicídio na Rua Frutuoso Rodrigues, centro, Catarina/CE, contra a pessoa de JOÃO PESSOA MENDONÇA, 44 anos, residente naquela urbe, casado, autônomo, natural de Catarina, o qual informou que a pessoa de GLEIDESTONE CHAVES NOGUEIRA DE OLIVEIRA, 39 anos, casado, desocupado, natural de Catarina, desceu de um veículo e adentrou em sua residência com um revolver na mão e efetuou um disparo em sua direção, momento em que se agarrou com o acusado vindo a dominá-lo e a tomar a arma de sua mão, em seguida acionou o Policiamento Local na VTR 2362, composta pelos policiais SGT PM DIONÍSIO, CB PM BATISTA, SD PM CRISSER, os quais compareceram ao local e deram voz de prisão ao acusado e apreendeu a arma, um revólver Taurus, cal.38, capacidade para 06 cartuchos, com 01 deflagrada e 04 intactas, em seguida foi conduzido para a DRPC de Tauá para a realização dos procedimentos.





III - Ocorrência em ICÓ



PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



Informo a V.Sª. que hoje, 29/09/2012, por volta das 05h20min, na Av. do Cruzeiro, Icó-CE, foi preso por estar portando uma arma de fogo FRANCISCO LAVERNO LEANDRO LIMA, natural de Ico, amasiado, sem profissão definida, residente no Alto Manoel Mariano nesta urbe. A VTR RD 2781 composta pelos Policiais SD PM EDIGLE, SD PM ELIAS e SD PM 25585 FERREIRA, percebeu a ação do infrator de tentar fugir do local e que ao passar por uma lombada perdeu o equilíbrio e veio a cair sofrendo pequenas escoriações, quando foi abordado pelos Policiais constatou-se que o mesmo estava portando um Revolver calibre 38 cano curto nº 633099 com quatro (04) munições, sendo três (03) intactas e uma (01) deflagrada, e que o mesmo conduzia uma motocicleta Honda fan 125 de cor prata, ano 2001 de placa HXS 3720. A policia prendeu e conduziu o infrator a Delegacia de Policia Civil de Icó, para os devidos procedimentos cabíveis.



DISPAROS EM VIA PÚBLICA

Informamos a V.Sª. que hoje dia 29/09/2012, por volta das 19h30min, no Conjunto NH2 distante aproximadamente 22 km de Icó, dois indivíduos não identificados, em uma moto FAN de cor preta de placa não anotada, ambos usando capacetes e jaquetas preta, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a residência do cidadão de nome JOSE ROSENO VIEIRA, 66 anos, natural de Orós, viúvo, agricultor, residente na Rua D nº 30 Conjunto BNH2 – Icó, e que a referida residência funciona como comitê da coligação “Icó cada vez melhor” - candidato do PMDB 15. A VTR 2462 composta pelos PMS 1º SGT PM NASCIMENTO, SD PM CLAUDIO e SD PM JANIO, realizaram diligências no intuito de identificar os acusados mas até o momento não logram êxito.



ROUBO A PESSOA

Informamos a V.Sª. que hoje dia 29/09/2012, por volta das 20h00min, na Localidade de Fazenda Nova distante 32 km de Icó, foi vitima de roubo o Sr. LUIZ CARNEIRO VIANA, 68 anos, natural de Icó, casado, agricultor, residente no Sitio Fazenda Nova – Icó, o mesmo foi surpreendido em sua residência por dois homens usando capacetes e jaquetas preta e conduziam uma moto de cor preta de placa não anotada, a vitima foi levada ao interior de sua residência e sob ameaça de arma de fogo foi forçado a entregar a quantia de R$ 4.960,00 (quatro mil e novecentos e sessenta reais) a vitima ainda sofreu lesões na sua cabeça causadas por coronhadas de revolver, os acusados logo após terem conseguido o dinheiro fugiram tomando rumo ignorado. A VTR 2462 composta pelo 1º SGT PM NASCIMENTO, SD PM 17116 CLAUDIO e o SD PM JANIO, compareceram ao local do fato e realizaram diligencias no intuito de identificar e localizar os acusados mas até o presente momento não lograram êxito.

IV – Ocorrências em IGUATU



PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A FACA

Informo a Vossa Senhoria que no dia 29/09/2012, por volta das 15h00, a Polícia Militar foi informada de que na rua Monsenhor Coelho, próximo à praça da Casa de Saúde, em Iguatu/CE, um homem teria chegado e caído ao solo com várias perfurações pelo corpo. Os policiais SD ISRAEL e SD BEZERRA, na RD 1239, estiveram no local e acionaram a ambulância de resgate, a qual socorreu ao hospital regional de Iguatu JOÃO ARTHUR DE CARVALHO LIMA, 22 anos, solteiro, natural de Iguatu e residente na rua Manoel Alexandre, nº 950, no bairro Prado. A vítima se encontra em observação, e sofreu várias perfurações, e após diligências a composição da RD conseguiu prender no Hospital regional, o acusado a pessoa de ROMÁRIO LUCAS VIEIRA, 25 anos, solteiro, servente de pedreiro, natural de Iguatu/CE, o qual confessou ser o autor das lesões, em seguida foi conduzido para a DRPC de Iguatu, para realização dos procedimentos legais.





V - Ocorrências em MOMBAÇA





PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



Informo a V.S.ª que hoje, dia 29/09/2012, por volta das 13h00min, a Policia Militar ao realizar rondas ostensivas na zona rural de Mombaça-CE, prendeu um elemento armado de revolver no Sitio Labirinto. A composição do BTL de CHOQUE Comandada pelo ST PM - QUEIROZ, e demais policiais militares abaixo relacionado, todos pertencente ao BTL DE POLICIA DE CHOQUE com exceção do SD PM NILTON, o qual pertence ao efetivo da 3ª Cia do 10º BPM, por determinação do Ten.Cel. QOPM Pimentel, o policiamento fazia patrulhamento na zona rural do município de Mombaça, precisamente no Sítio Labirinto, onde no Bar e Churrascaria Central em uma abordagem foi localizado com o Sr JACKSON ALCANTARA DE ALMEIDA, filho de Francisco Antonio de Almeida e de Maria Lucineide de Alcântara de Almeida, 25 anos, consultor de vendas, natural de Acopiara/CE, residente na Av. Antonio Nonato de Carvalho, nº 577, Tejubana, Mombaça/CE, um revolver de calibre 38, marca Taurus, oxidado, capacidade para cinco tiros, cano curto, cabo de madeira, nº bj29201, municiado com cinco cartuchos intactos, do mesmo calibre. Em seguida foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante baseado no Art. 14 de Lei 10.826/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário