NOTICIAS PRINCIPAIS

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 03/09/12 PARA O DIA 04/09/12




I – OCORRÊNCIAS EM ACOPIARA


RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO
Informo-vos a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 13h30min, que o Destacamento da cidade de Quixelô-CE informou ao Copom de Iguatu-CE, a respeito de um veiculo abandonado na localidade de Isidoro, distante 5 km da cidade de Acopiara-CE, esse veiculo foi tomado de assalto na cidade de Iguatu-CE  por indivíduos que usaram-no no assalto um mercantil na cidade de Quixelô-CE. A VTR 2482 composta pelos policiais militares ST PM GERALDO Bezerra dos Santos Filho, MF nº 096.626-1-8 e CB PM 13942 Martin GABRIEL da Silva, MF 100.700-1-5, foram até a localidade supracitada e encontraram a MOTO YAMAHA 125 FACTOR, COR PRETA, PLACA HYI-8617, abandonada com um pneu furado. A moto foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara-CE.

II – OCORRÊNCIAS EM CATARINA


TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Informo-vos a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 10h30min, a Polícia Militar foi informada via telefone 190 que a pessoa identificada como GERMINO FERREIRA DE SOUSA, 60 anos,  pescador, natural da cidade de Catarina-CE, residente a Rua 15 Gatos, nº 26, bairro Centro, Catarina-CE, estava em um bar no endereço supracitado, logo em seguida a pessoa identificada como ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA, chegou em uma moto HONDA FAN 125, COR PRETAANO 2011, PLACA OCG 8728, efetuou 02 (dois) disparos contra a vítima , e em seguida, ambos entraram em luta corporal. A vítima sofreu uma escoriação na face esquerda,sem maior gravidade e o mesmo dirigiu-se ao Hospital local utilizando meios próprios. Nenhum dos disparos acertaram a vítima. O acusado abandonou a moto no local e fugiu a pé tomando rumo ignorado. Ressalte-se que vítima e acusado tinham desafetos antigos, pois o acusado é ex-genro da vítima, os quais  desentendiam-se há muito tempo devido a separação do acusado com a filha da vítima. Saliento-vos que a vítima inclusive já tem alguns Boletins de Ocorrência contra o acusado. A VTR 2362  composta pelos policiais militares SGT PM L. PINHEIRO, CB PM RODRIGUES e SD PM  ABREU encontra-se em diligências no intuito de prender o acusado de atentado a a vítima. 


III– OCORRÊNCIAS EM IGUATU


ROUBO DE VEICULO ( MOTO )
Informo-vos a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 08h30min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca do roubo de uma MOTO YAMAHA  YBR, PLACA HYI – 8617, COR PRETA, a vitima foi identificada como a sra. ANA CAMILA GONÇALVES, 22 anos, solteira, doméstica natural de Iguatu -CE, residente no Sítio Gameleira, Iguatu-CE. Segundo relatos da vitima, quando trafegava na rua Evaldo Gouveia, próximo ao Hospital Agenor Araújo, conhecida popularmente como Casa de Saúde, dois indivíduos não identificados, chegaram e anunciaram o roubo, subtraindo sua moto, tomando rumo ignorado. A RD Carro Comando, composta pelos CB PM  RODRIGUES e SD PM ELENILSON, compareceu ao local do fato, onde foram colhidas todas as informações. A Policia Militar encontra-se em diligências no sentido de identificar e prender os indivíduos.

PRISÃO E APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO
Informo-vos  a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 19h30min, os Policias Militares do Serviço Reservado em diligência na rua José Pereira, s/n, nesta urbe, efetuaram a apreensão e prisão, respectivamente, dos indivíduos identificados como: ANTÔNIO RAFAEL LEANDRO, 16 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, residente a Rua 03, nº 212, Cohab II, nesta cidade, e FRANCISCO AURY FIDELES NASCIMENTO, 19 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, residente a Rua José Pereira, s/n, nesta urbe. Ambos haviam participado do  roubo a pessoa identificada como Sra. ANA CAMILA GONÇALVES, com dados da mesma informados anteriormente. Os Policias Militares conduziu os acusados para a Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.





ARROMBAMENTO E FURTO A RESIDÊNCIA
Informo-vos a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 23h20min, a Policia Militar foi informada via telefone 190 a respeito de um arrombamento na Rua Governador Raul Barbosa, nº 212, bairro Vila Centenária, nesta urbe, de propriedade da sra. AKLA JAMILLE DA SILVA, 24 anos, solteira, do lar, natural da cidade de Iguatu-CE. A RD Reserva composta pelos policiais militares CB PM  P. NETO e SD PM ROQUE compareceu ao local do fato e constatou a veracidade do ocorrido. Segundo relatos da vítima, a mesma havia saído a tardinha e quando retornou percebeu a porta dos fundos de sua casa arrombada, não sabendo precisar o horário do delito. Ainda de acordo com a vítima foi subtraído um cofre que continha R$ 400,00 (quatrocentos reais) em moedas. A Policia Militar diligencia, a fim de identificar e prender os infratores.

IV – OCORRÊNCIA EM CEDRO


PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO (ARROMBAMENTO)

Informo-vos a V.Sª que hoje, 03/09/12, por volta das 10h45min, na localidade do sitio Santa Fé, distante 02 km da cidade de Cedro-CE, aconteceu um arrombamento na residência da vitima identificada como DEJÂNIO DA SILVA GOMES, 32 anos, casado, vendedor, natural de Noreilândia/PE, residente no Sitio Santa Fé, Cedro/CE. Segundo relatos da vítima dois elementos arrombaram a janela da cozinha da casa da vitima e a reviraram-na, quando foram surpreendidos pelo dono da casa, o qual gritou pedindo ajuda e os ladrões fugiram sem levar nada. O fato foi comunicado ao Destacamento Policial da cidade de Cedro-CE, através do telefone 190 e de imediato a VTR 2512 composta pelos policiais militares CB PM OSCAR, SD PM ROBERTO e SD PM ARRAIS, saíram em perseguição aos arrombadores sendo os mesmos logo localizados, no bairro Jardim, nesta cidade., os quais assumiram a autoria do arrombamento e foram identificados como: 1º GEORGE ALVES DE OLIVEIRA, 19 anos (19/04/1993), solteiro, estudante, natural da cidade de  Cedro/CE, filho de Antonio Ferreira de Oliveira e de Francisca Alves de Oliveira, residente a Rua Liduína de Melo, nº 08, bairro de Fátima, Cedro-CE; 2º CLAUDIO RANIS PEREIRA ALVES, 22 anos (16/03/1990), solteiro, crediarista, natural da cidade de Cedro-CE, filho de Damião Xavier Alves e de Augusta Pinto Pereira, residente a Rua 21 de outubro, 1125, bairro Alto do Padeiro, Cedro-CE. Os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos legais.



V– OCORRÊNCIA EM JUCÁS

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Informo-vos  a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 19h50min, a Policia Militar efetuava uma blitz saturação com buscas de armas nos distritos de Baixio da Donana e Vila Mel na tarde e noite desta segunda feira. A Policia Militar ao chegar no Distrito de Vila Mel, distante 30 km desta urbe fora abordada pela pessoa e vítima identificada como FRANCISCO DE OLIVEIRA BANDEIRA, 30 anos (09/01/1982), casado, agricultor, natural da cidade de Jucás-CE, 30 anos (09/01/1982), residente no Distrito de Vila Mel, filho de Antonio Bandeira Sobrinho e Antonia Roseno de Oliveira. Segundo o mesmo, encontrava-se bebendo no bar do Sr. ANTONIO PEQUENO quando iniciou-se uma discussão com a pessoa identificada como CÍCERO, filho de TOTÔ. De acordo com relatos da vítima o CÍCERO disse para o mesmo que iria em casa e retornava, enquanto isso permaneceu no bar e logo em seguida o CÍCERO chegou, chamou-o para conversar fora do bar, saiu e subiu na garupa da moto do CÍCERO, que o levou para trás do posto de saúde da Vila Mel e ao parar a moto sacou do revólver para atirar na vítima que entrou em luta corporal com CÍCERO tomando-lhe o REVÓLVER CALIBRE 32, MARCA INA, Nº 136972, COM DOIS CARTUCHOS INTACTOS, OXIDADO, CABO DE MADEIRA, jogando-o longe, a seguir chegaram dois rapazes e ajudaram-no na briga, que depois recolheram a arma e  repassaram para os policiais militares. A VTR 2442 composta pelos policiais militares 1º SGT PM MATIAS, CB PM  INÁCIO, SD PM KELLIS e SD PM ONIGLER diligenciaram no sentido de localizar o proprietário da arma, mas não obtiveram êxito. A mesma foi entregue ao delegado da cidade onde será lavrado os procedimentos legais.



VI – OCORRÊNCIA EM ORÓS

   CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Informo-vos a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 16h00min, a VTR 2432 composta pelos policiais SGT PM JAMES, SD PM BRITO e SD PM ADAILTON  estava realizando rondas no centro desta cidade quando o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Manso Damasceno solicitou a presença dos policiais no Fórum local para a realização de uma diligência no sentido de cumprir um mandado judicial, o policiamento seguiu para o Fórum  e lá chegando encontrou o Promotor de Justiça, que juntamente com a Delegada de Polícia Civil de Orós Dra. Mary Rodrigues Maciel , de posse de um mandado de prisão preventiva em desfavor de OTACÍLIO DA SILVA BRAGA, solteiro, 37 anos, natural da cidade de Icó-CE, residente a Rua Miguel Paulino, s/n, Orós-CE, nos termos dos artigos 282, inc. I e II, 311 e 312 de CPP, expedido pelo Juiz de Direito Dr. Luis Eduardo Girão Mota, e que o mesmo estava na Rua São José, Orós-CE. De posse das informações a composição da VTR 2432 juntamente com o Promotor de Justiça e a Delegada de Polícia Civil  dirigiram-se para a rua mencionada vindo a encontra o infrator escondido em uma residência abandonada. Foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a Cadeia Pública local.



VII – OCORRÊNCIA EM QUIXELÔ

ROUBO A COMÉRCIO
Informo-vos a V.Sª que hoje 03/09/12, por volta das 09h30min , a  Policia Militar através de ligação anônima, tomou conhecimento de um roubo, ocorrido no Mercantil Nogueira, localizado na Travessa Pedro Gomes, nº 43, bairro Centro, Quixelô-CE. Segundo a vítima, os dois indivíduos estavam armados de revolveres, e chegaram em uma MOTO YAMAHA YBR 125 FACTOR, COR PRETA.   Ainda de acordo com a vitima e proprietário JOSÉ ERASMO DA SILVA NOGUEIRA, 41 anos, casado, comerciante, residente na Av. Perimetral, Quixelô-CE, foram subtraídas a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) e 01 (um) telefone celular, em seguida tomaram rumo ignorado. A VTR 2332 da Polícia Militar composta pelos policiais ST PM MACEDO, CB PM BEZERRA, CB PM ALENCAR e SD PM FRANCINILDO ao receberem as informações sobre o fato, deslocaram-se até o local e constataram a veracidade do fato. A Policia Militar encontra-se em diligências.


ROUBO DE VEÍCULO (MOTO)
Informo-vos  a V.Sª que hoje, 03/09/2012, por volta das 19h00min,  a Policia Militar foi informada via telefone 190 a respeito de um roubo de uma moto na Vila Antonico, distante  06 km da cidade de Quixelô-CE. A VTR 2332 composta pelos policiais militares ST PM José Francivaldo MACÊDO, MF nº 059.168-1-X, CB PM 11131 Francisco Raimundo BEZERRA, MF nº 006.872-1-9 e CB PM 11897 Francisco Ricardo Duarte de ALENCAR, MF nº 045.335-1-8 foi informada pela vítima identificada como sr. FRANCISCO RENATO ALVES OLIVEIRA, 23 anos, solteiro, agricultor, residente na Vila Antonico, Quixelô-CE, que sua MOTO HONDA/XR TORNADO 250, ANO 2004, COR VERMELHA, CHASSI Nº 9C24D34004K022279, DE PLACA HYD 4564 – inscrição de IGUATU-CE, foi tomada de assalto por 02 (dois) indivíduos e um deles portava uma arma tipo pistola, que também um dos elementos usava uma camisa cor amarela com preta. A Policia Militar de posse das informações diligencia, a fim de identificar, prender os acusados e recuperar o veículo roubado.


RESUMO DAS OCORRÊNCIAS

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO......................................................................... 01                                                                                                           TENTATIVA DE HOMICÍDIO.......................................................................01
ROUBO DE VEICULO ( MOTO )......................................................................... 02
PRISÃO E APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO......................................... 01
ARROMBAMENTO E FURTO A RESIDÊNCIA................................................... 01
PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO (ARROMBAMENTO)............................  01
APREENSÃO DE ARMA DE FOGO...................................................................  01
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL......................................................  01
ROUBO A COMÉRCIO........................................................................................ 01




Iguatu, 04 de Setembro de 2012


 Natanael Soares Cavalcante – MAJ PM - PM
        MF. 091.753-1-8
         Cmt do 10º BPM













Nenhum comentário:

Postar um comentário