NOTICIAS PRINCIPAIS

domingo, 16 de setembro de 2012

Várzea Alegre-CE: Justiça Eleitoral local e TRE confirmam que pesquisa IBOPE não tem irregularidades e autorizam sua divulgação

 

(Foto: Internet)
Várzea Alegre-CE: Depois de ter sido contestada pela Coligação É o Melhor, Pode Comparar, a pesquisa IBOPE, contratada pela empresa WMO - Comunicação e Marketing (Jornal O Regional), foi liberada pela Justiça Eleitoral local e pelo TRE, para ser amplamente divulgada.
A Coligação É o Melhor, Pode Comparar - que tem como candidato Homero (PP), questionou os números e a metodologia da pesquisa realizada pelo IBOPE, nos dias 07, 08 e 09 de setembro, ouvindo 301 eleitores. Para os representantes da coligação, houve prejuízos à candidatura de Homero, já que não foram divulgados todos os dados referentes à pesquisa. Por esta razão, entraram com ação pedindo a suspenção da divulgação dos números, no que foram atendidos pela Justiça local, nesta sexta-feira, 14, através de liminar.

Diante do fato, a empresa contratante da pesquisa - WMO e o IBOPE, atenderam a exigência da Justiça e forneceram todos os dados.

Neste sábado, dia 15, o mesmo juiz, Dr. Túlio Eugênio, da Comarca local, que atendeu a coligação do candidato Homero Fiúza, revogou a sua decisão, e decidiu que a pesquisa foi realizada dentro dos parâmetros legais, atendendo a todas as exigências da lei.
Já o juiz do TRE - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues, atendendo a uma ação impetrada pela Coligação Avançar Ainda Mais, que também se sentiu prejudicada pela suspenção da divulgação da pesquisa, liberou a sua ampla divulgação, por não encontrar qualquer irregularidade na sua realização e nos dados fornecidos.

A pesquisa aponta o candidato Vanderlei Freire (PSD) com 54% das intenções de voto. Já o candidato Homero Fiúza (PP) aparece com 37%. E o candidato Caubi Bezerra, tem 1% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 301 eleitores e tem margem de erro de 6%, com grau de confiança de 95%.

Justiça Eleitoral local e TRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário