NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cedro: Em eleição de indeferidos, Dr. Nilson vence João Viana. Veja vereadores eleitos


Uma eleição sem informações dos votos dos eleitores. Essa foi a situação do município de Cedro, no Centro-Sul cearense, neste domingo [7]. 
Somente nesta segunda-feira [8], o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] divulgou os números da disputa cedrense.

Os dois candidatos na disputa, Francisco Alves e João Viana, tiveram indeferidos os registros de candidatura pela primeira instância e pelo TRE-CE.
De acordo com o Tribunal, o candidato Dr. Nilson obteve 8.285 votos, enquanto o prefeito João Viana teve 7.831 sufrágios em seu nome.


NOVA ELEIÇÃO - Um fato curioso pode causar uma nova eleição em Cedro. Caso o Tribunal Superior Eleitoral [TSE] mantenha os indeferimentos,  todos os votos que receberam no dia 7 de outubro não serão computados. Assim, a população precisará ir às urnas mais uma vez, para escolher o prefeito e vice, com novos candidatos.
VEREADORES ELEITOS [Votos]
Ana Nilma [PSD] - 2.056
Bel de Alcivan [PTB] - 1.090
Gilberto Barboza [PRB] - 952
Perpetua Braga [PP] - 900
Chico Roberto [PP] - 874
José Arnóbio [PP] - 870
Silvana Leite [PSD] - 819
Zé de Vitorino [ PMDB] - 654


Aparecida Evangelista [PP] - 643

Dr. Juceza [PSB] - 551

Neri [PRB] - 536


Materia publicada em: http://www.icoenoticia.com/2012/10/cedro-eleicao-de-indeferidos-tem-dr.html

2 comentários:

  1. caro(a) quero saber se vai ter
    segundo turmo
    fico muito agradeçida
    pela a sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro leitor(a), não existe a possibilidade de segundo turno, pois só é permitido isto para cidades com mais de 200.000 mil eleitores, que não é o nosso caso. O que pode haver é uma outra eleição, caso seja negado no TSE em Brasília o recurso do candidato eleito em Cedro - CE.

      Excluir