NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

LAVRAS DA MANGABEIRA: Dr Tavinho troca o vice e continua candidato

A eleição em Lavras da Mangabeira ganhou um significado político muito além do tamanho do município, com seus cerca de 24 mil eleitores. Explica-se: Lavras é terra do senador Eunício Oliveira (PMDB) e atualmente é administrado por sua irmã, Dena. A questão é que a hegemonia da família Oliveira começou a ser posta em xeque por um candidato de oposição, Gustavo Augusto Bisneto (PRB). Conhecido como Dr. Tavinho, e primo do deputado estadual Heitor Férrer, o candidato do PRB lidera com boa folga as pesquisas de opinião no município, como revela, por exemplo, esta pesquisa Ibope.

Nas últimas semanas, além da disputa por voto em si, Lavras passou a assistir uma forte batalha jurídica e de informação. Ontem, começaram os boatos de que Dr. Tavinho teria tido a candidatura indeferida pelo TRE e que, por conta disso, apoiaria outro candidato. O problema é que a história é uma meia-verdade.

No TRE, houve de fato um indeferimento de candidatura, mas foi do candidato a vice da chapa de dr. Tavinho, Francisco Reinhard Dias Ferreira (PSDB), após cair na Lei da Ficha Limpa (sobre isso, vale voltar a este post do Segunda Leitura com a lista de todos os indeferidos ou a Decisão Lavras com a sentença). E o indeferimento do candidato a vice indefere toda a chapa. Em entrevista ao Segunda Leitura, Dr. Tavinho disse que seu candidato a vice foi trocado hoje. No lugar de Reinhard, o filho de Reinhard, Jacques, assumiu a candidatura como vice. Com isso, a chapa da oposição volta a ficar em situação regular.

O problema de Dr. Tavinho é outro e não tem nada a ver com indeferimento de registro. Ele enfrenta uma batalha judicial em torno de seu partido. A Comissão Provisória Municipal do PRB foi dissolvido pela Comissão Estadual no dia 28 de julho para tentar lhe barrar o registro. No dia seguinte, ele conseguiu reverter a decisão. A batalha judicial pelo direito de uso do partido evoluiu e já gerou ações na 13ª Vara Cível, no TJ e no TRE.

Por enquanto, Tavinho tem levado a melhor.

Por: Erick Guimarães

Materia publicada em: http://blog.opovo.com.br/segundaleitura/2012/09/29/dr-tavinho-troca-o-vice-e-continua-candidato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário