NOTICIAS PRINCIPAIS

sábado, 20 de outubro de 2012

VARZEA ALEGRE - CE: Polícia prende líderes da quadrilha que praticou assaltos em Canindezinho


A polícia desbaratou a quadrilha que tinha praticado vários assaltos no mês passado no distrito de Canindezinho, zona rural deste município.
Na tarde desta quarta-feira, 17, o delegado da Polícia Civil, Dr. Marcos José, o sargento C. Santos, que comanda a Polícia Militar na cidade, o inspetor Mailton e o escrivão, Renato Pereira, anunciaram a prisão dos líderes da quadrilha: Cícero Raimundo Ferreira Machado (Raimundo de Firmino),26, e Francisco Salviano Ferreira Tavares, 35.
Os dois foram presos depois de um trabalho de campana feito pela polícia na terça-feira, 16, nos sítios Taveira e Cantinho, distrito de Quitaus, município de Lavras da Mangabeira, base da quadrilha.
Segundo o Dr. Marcos José, esses eram os únicos integrantes do bando que faltavam ser presos.
A polícia já havia prendido o assaltante Izeudo Oliveira de Lima (Gago), 21, e apreendido o também assaltante e menor da idade J. E. M.S, 17, conhecido por “Mamar”. Mamar completou 18 anos no último dia 22/09/2012. O Dr. Marcos José explicou que como na época da sua prisão ele ainda era menor de idade, gozará das regalias das leis de proteção aos menores, devendo ser internado na Febem, unidade de Juazeiro do Norte.
O Dr. Marcos José classificou o líder da quadrilha, Raimundo de Firmino, como um bandido perigoso, com uma extensa ficha de crimes.
Os elementos serão recambiados com brevidade para a PIRC – Penitenciaria Regional do Cariri (O Tourão).
Com a prisão dos líderes da quadrilha, a polícia cumpre com a promessa feita à população de Canindezinho de botar atrás das grades o bando que assaltou e agrediu famílias de comerciantes daquele distrito.
Entenda o caso
No final de agosto e entrada de setembro deste ano, cerca de quatro assaltos a comerciantes foram realizados pela quadrilha no distrito de Canindezinho.
Os bandidos faziam estudo da área, escolhiam suas vítimas e atacavam pela madrugada, invadindo casas e fazendo reféns.
Além de agirem com violência física e psicológica, os bandidos subtraiam das vítimas dinheiro e objetos de valor.
Diante dos fatos, a população de Canindezinho pediu atuação enérgica da força policial.
Depois de uma reunião na comunidade na qual estiveram presentes o delegado da Polícia Civil, Dr. Marcos José, o Capitão da Polícia Militar, Luciano Rodrigues, o Sargento PM, C. Santos, e o prefeito da cidade, Zé Helder, a polícia começou um trabalho de ronda ostensiva e de investigação.
A partir desse trabalho, ainda no final de setembro, dois acusados de integrar o bando foram presos.
Na segunda-feira, 15 de outubro, mais dois elementos foram presos, e nesta terça-feira,17, a polícia prendeu mais dois homens, apontados como líderes da quadrilha.



Materia publicada em: http://varzeaalegre.com/portal/policia-prende-lideres-da-quadrilha-que-praticou-assaltos-em-canindezinho-2/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário