NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FINAL DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL: No primeiro jogo, Icasa empata sem gols

Icasa não sai do zero com o Oeste em casa, mas um empate com gols no sábado lhe dá o título nacional inédito
No primeiro jogo da final da Série C do Brasileiro, o Icasa não conseguiu abrir vantagem e empatou em 0 a 0 com o Oeste, ontem à noite, no Romeirão.


Ainda que a partida no Romeirão tenha sido equilibrada, com chances de gol para os dois lados, o Icasa teve as oportunidades mais claras. Uma delas surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo, com o atacante Canga (foto), que se atrapalhou ao driblar o goleiro, perdendo gol feito Foto: Waleska Santiago

Com o resultado, o Verdão precisa empatar com gols para ser campeão ou vencer por qualquer placar no sábado, às 16 h (horário cearense), em Itápolis (SP). Ao Oeste, só a vitória interessa. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

A torcida que lotou o Romeirão viu o time visitante assustar o Icasa nos primeiros minutos. Assistindo ao Icasa dominado, a torcida “marcava” o Oeste com vaias, pressionando a cada toque na bola do rival.
Mas aos poucos o Verdão foi se encontrando e aos dez minutos, Thiago Baiano recebeu lançamento de Eder, dominou no peito e bateu forte para defesa de Jaílson. Empolgado e empurrado pela torcida, o Icasa cresceu no jogo e quase fez o primeiro aos 14. Niel deu passe açucarado para Canga, que, de frente para o gol, se atrapalhou e chutou pra fora. O jogo ficou equilibrado a partida dali, com as chances de gol rareando. Lance perigoso mesmo antes do fim do 1º tempo só aos 25 minutos, em bela jogada do atacante rubro-negro Serginho, acertou a trave.

Verdão no ‘abafa’

Mal o segundo tempo começou, com 30 segundos, a zaga do Oeste deu um “presentão” ao atacante Lima, mas o icasiano perdeu o ângulo ao driblar o goleiro, chutando para fora.
Impondo um ritmo frenético, o Icasa não deixava o Oeste respirar, com intensa movimentação e velocidade. Mas, sempre pecando no último passe, não conseguia criar chances de gol.

Assim, a medida que o tempo passava, crescia a apreensão da torcida e do time do Icasa. O que foi benéfico ao Oeste, que passou a contra-atacar com perigo.
Em um destas estocadas, aos 19 minutos, Jheimy driblou o goleiro no início da grande área, mas tentou de cobertura, errando o alvo.

O ritmo do time da casa continuou forte nos 20 minutos finais, porém, os erros de passe e de finalizações facilitaram para o Oeste. Ainda assim, a torcida do Icasa reconheceu o empenho da equipe, cantando “time de guerreiros”.

Confiança

“Lamento a falta de gols. O nosso time poderia ter saído com a vitória, Mas nada está perdido. No sábado, a sorte pode mudar”, contou o meia Éder.

“Os deuses do futebol não estiveram ao nosso lado hoje (ontem). Perdemos de três a quatro chances de definir o jogo”, comentou o técnico do Icasa, Francisco Diá. O lateral direito Tiago Baiano frisou que o jogo foi por demais corrido e que o confronto da volta não será diferente.

Já o atacante Canga lamentou os gols perdidos, notadamente no primeiro tempo, após driblar o goleiro Jaílson. “Reconheço que estou numa má fase. Só me resta continuar tentando.
O técnico do Rubrão, Luís Carlos Martins, por sua vez, ressaltou a rapidez do Icasa e a necessidade de seu time ter tido mais calma para tocar a bola. “O mais importante é que foi um jogo duro, da mesma forma como será o do sábado. O Icasa é um time que marca bem e tem jogadores leves”, destacou. O meia Lelê admitiu que o resultado foi bom. “Vamos decidir em casa com o apoio da nossa torcida”.

Vladimir Marques/Fernando MaiaRepórteres
Fonte - Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário