NOTICIAS PRINCIPAIS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LAVRAS DA MANGABEIRA - CE: Joaquim de Santa é preso no Juazeiro do Norte após prestar queixa à Polícia

 

Joaquim de Oliveira Crispim, de 33 anos, o "Joaquim de Santa" foi preso após prestar queixa de sua moto roubada (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Um caso inusitado foi registrado por volta das 22h30min em Juazeiro do Norte. Um homem ligou para a polícia avisando sobre o furto de sua motocicleta e ele é que terminou sendo presos pelos militares. O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Humberto Bezerra com a Rua Rui Barbosa (Bairro Timbaúbas), onde Joaquim de Oliveira Crispim, de 33 anos, o "Joaquim de Santa", residente na Rua Penha de Sá Barreto do Sítio Brejo Seco, deixou sua moto estacionada.

Quando voltou para apanhar, não encontrou mais sua Yamaha YBR 125K de cor prata, ano 2007, e placa HYF-2407, inscrição do Ceará. O caminho foi ligar imediatamente para a polícia, mas aí surgiu outro problema. Os Soldados do Ronda do Quarteirão Avelar e Lima colocaram o nome da vítima no Sistema de Informações Policiais (SIP) e encontraram dois Mandados de Prisão Preventiva em aberto e deram voz de prisão a Joaquim.

Um deles de junho de 2003 foi expedido pela Comarca de Lavras da Mangabeira. O outro de julho de 2005 é oriundo da comarca de Aurora por formação de quadrilha. No dia 15 de maio de 2008, o inspetor chefe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, Tales José Batista Leite, denunciou que estava sendo ameaçado de morte por membros de uma perigosa quadrilha de Lavras da Mangabeira. Ele registrou Boletim de Ocorrência (BO) e um relatório foi encaminhou ao Secretário de Segurança do Ceará.

Na época, Tales afirmou que as ameaças partiam de Joaquim de Santa, Raimundo Firmino e Antonio Arruda Machado, fugitivo da cadeia pública de Lavras. O inspetor advertiu que os ameaçadores vinham sendo investigados sob suspeita da formação de quadrilha, crimes de homicídios, assaltos e lesões corporais. Tales chegou a responder pela unidade policial de Lavras da Mangabeira por duas vezes e acredita que suas investigações tivessem motivado as ameaças.

Reportagem - Demontier Tenório

Fonte - Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário