NOTICIAS PRINCIPAIS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 15/12/12 PARA O DIA 16/12/12





I – Ocorrências em ACOPIARA




PRISÃO POR CONDUZIR VEICULO EMBRIAGADO

Informo a Vossa Senhoria que hoje 15.12.12, por volta das 21h40min, o policiamento da VTR 1268 composta pelos policiais SD PM RUBENS e SD PM LOPES, em patrulhamento pelo Bairro Moreiras de Baixo se deparou com a pessoa de GLEIDIANO PEREIRA DOS SANTOS, nascido em 17/04/1988, casado, natural de Acopiara, filho de Antonio Bernardo da Silva e Francisca Pereira de Amorim e Silva, residente na Rua São Gabriel Moreiras de Baixo, conduzia a moto HONDA 125/ML ANO 83 DE COR VERMELHA, esse que se evadiu em alta velocidade ao ver a viatura e tentou despistar o policiamento se escondendo em sua residência, foi feito o cerco ao acusado, que se encontrava com totais sinais de embriaguez, em seguida conduzido a Delegacia onde foi realizado o o teste do bafômetro dando um grau superior a 06 (seis) decigramas por litro de sangue. O acusado se encontra detido aguardando procedimento no dia seguinte. Vale ressaltar que o veiculo conduzido pelo acusado foi apreendido pela Superintendência de Transito Municipal.







II - OCORRÊNCIA EM ICÓ




ACIDENTE DE TRANSITO- VÍTIMA FATAL

informo a V.Sª. que hoje, 15/12/2012, por volta das 11h30min, Polícia foi informada sobre o um acidente de trânsito na CE 282 a RD CB PM OLIVEIRA, SD PM INALDO, SD PM S SOUZA, compareceu ao local constatou o fato identificando a vítima como JOSE CLAIRTON DIAS, solteiro, 20 anos, natural de Icó-Ce, residente no sitio Bom Lugar zona rural de Icó-Ce, o mesmo pilotava uma motocicleta HONDA 125 FAN DE COR PRETA ANO 2006 PLACA HYK 1871, informações de populares o mesmo perdeu o controle caindo ao solo, de imediato foi socorrida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, motocicleta foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil pela composição da RP 2462 comandada pelo 1º SGT PM 10060 – José Francisco do NASCIMENTO, MF nº 028.121-1-8, e SD PM 18856/Wellington NILSON Saraiva, MF nº 127.073/1/2, toda ocorrência foi comunicada a Delegacia Regional de Polícia Civil, para serem adotadas as medidas legais.

PRISÕES E APREENSÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO







Informo a V.Sª. que no dia 15/12/2012, por volta das 17h00, as polícias militar e civil, em Icó, realizaram uma operação em conjunto para prender indivíduos envolvidos em crimes. A ação contou com os policiais militares TEN PM BERTOLEZA, SGT NASCIMENTO, SD NILSON, SD ARNALDO, SD NONATO e SD S. LIMA, ainda com os policiais civis, delegado Bel Marcos Sandro e os inspetores Jeferson, Pinheiro e Ézio. O policiamento deslocou-se até o sítio Barra do Rio, distante 30 quilômetros da sede do município de Icó, onde, segundo denúncias, elementos estariam armados e traficando drogas. Saliente-se que quando os policiais chegaram ao referido sítio, alguns indivíduos conseguiram fugir, mesmo tendo sido efetuados três disparos de advertência pelo TEN PM BERTOLEZA e dois pelo SD PM S. LIMA. Através do cerco, os policiais conseguiram prender Felipe Batista Silvestre, 20 anos, solteiro, desocupado, natural de Icó, o qual responde ao artigo 157 do C.P.B, e havia quebrado o regime. Com esse os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada, da marca INA, com capacidade para cinco tiros, com seis cartuchos intactos, uma pequena quantidade de cocaína, R$ 45,00 em dinheiro e anotações referentes à contabilidade de tráfico. Ainda com o infrator os policiais apreenderam uma moto Honda CG Titan, de cor preta, ano 2007, sem placa e com chassi raspado. A polícia apreendeu ainda o menor F. L. M. V., 16 anos, solteiro, desocupado e filho de Francisco de Assis Cândido Vieira e Antônia Vanuza Matias Pereira, residente no conjunto NH2, na rua C, s/n, em Icó. Com o referido menor a polícia aprendeu também um revólver calibre 38, de marca ROSSI, com capacidade para seis tiros, com seis cartuchos intactos e com a seguinte numeração: E121516. A operação em tela resultou também na prisão de José Augustino Batista de Araújo, 42 anos, agricultor, casado, natural de Icó e residente no local do fato. Esse estava com a moto Honda CG Titan, ano 2003, de cor verde, sem placa, com chassi raspado. Saliente-se que os indivíduos que conseguiram fugir não foram identificados. Os infratores presos foram conduzidos até a delegacia de polícia para que sejam adotados os devidos procedimentos.







III – OCORRÊNCIAS EM IGUATU







PRISÃO POR FURTO DE VEÍCULO - MOTO







Informo a V S.ª que no dia 15/12/2012, por volta 18h00, a Policia Militar foi solicitada pelo Sr. DANIEL FERREIRA LIMA, 27 anos, natural de Iguatu-Ce, residente na rua Pedro Gomes Araújo 360, bairro Tabuleiro nesta urbe, o mesmo informou que sua moto CG 125 FAN DE COR PRETA ANO 2009, teria sido furtada da rua Santos Dumont centro desta urbe, a RD composta pelos Policiais Militares, SD PM S ARAÚJO, SD PM SOUSA, compareceu ao local constatou, o fato e logo em seguida começaram a uma perseguição ao indivíduo que na rua Lima Bezerra s/n Vila Centenário, nesta urbe, abandonou a moto, diante de informações prestadas por populares a pessoa que conduzia o veículo morava na rua Lauriano de Sousa Bernardos s/n Bairro Veneza, os Policiais Militares diante das informações foram até o local informado e deu voz de prisão a pessoa de EDIVALDO LACERDA FERREIRA, 23 anos, amasiado, natural de Iguatu-Ce, residente no endereço acima descrito, vítima, acusado e veículo, foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil para serem adotadas todas as medidas legais.










PRISÃO POR INFRAÇÃO À LEI MARIA




Informo a V S.ª que no dia 15/12/2012, por volta 19h00min, a Policia Militar foi informada via 190, que na rua Pe. Cícero, n° 308-B, no bairro Cocobó, em Iguatu, uma mulher fora vítima de ameaças por parte de seu companheiro, o qual já havia quebrado vários móveis da residência. Os policiais da RD 1251, SD GLEILSON e SD ROBERVAN compareceram ao local e observaram ser verídica a situação que envolvia a senhora Janiele da Silva Lessa, 27 anos, casada, natural de Iguatu, esposa e vítima de Francisco Balduíno Moreira, 24 anos, casado, entregador, natural de Iguatu e residente no local do fato. A este foi dada voz de prisão, contra a qual foi oferecida resistência, porém tendo sido imobilizado e preso o infrator, que se encontrava embriagado e que foi conduzido à delegacia de polícia para a adoção dos devidos procedimentos.



















IV – OCORRÊNCIA EM CEDRO




HOMICÍDIO À FACA





Informo a V. Sª. que no dia 15/12/2012, por volta das 07:00min, a Polícia Militar foi informada pelo Senhor JOSE ALVES DE SOUSA, residente na Rua Tabelião Raimundo dos Santos, 26, Bairro de Fátima, nesta cidade, o mesmo informou que nas proximidades da antigo matadouro público, a 2km da sede deste município, encontrou um corpo do sexo masculino, caído às margens da estrada carroçável , trajando uma calça jeans, blusa vermelha, descalço apresentado perfurações a faca, no local foi encontrado uma faca sem o cabo e com manchas de sangue. A Policia Militar, através da VTR-CP 2512, composta pelos PM: 1º SGT PM JAMES, SD PM ROBERTO, SD PM MACIEL, compareceu ao local acima informado constatou a veracidade da ocorrência identificando a pessoa de RAIMUNDO NUNES PEREIRA, 31 anos, amasiado, servente de pedreiro, natural de Cedro/CE, conhecido por “RAIMUNDO BIGODEIRO”, residente na Rua Antonio Viana de Araujo, 384 – Bairro de Fátima, nesta cidade, informações do próprio irmão da vitima, o mesmo era usuário de drogas e dependente de bebidas alcoólicas, a vitima apresentava duas perfurações, uma abaixo do peito esquerdo e outra na região da coluna cervical, o corpo foi conduzido ao IML da cidade de Iguatu/CE, informações da família não sabe quem teria praticado o crime, os Policiais Militares diligenciaram afim de identificar e prender o acusado (s), deste crime. O fato foi comunicado a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas legais.







APREENSÃO DE OBJETOS ENCONTRADOS NA CADEIA PÚBLICA





Informo a V. Sª que hoje 15.12.12, por volta das 12h30min, a Policia Militar, através da VTR-CP 2512, composta pelos PM: 1º SGT. PM. JAMES, SD. PM ROBERTO, SD. PM MACIEL e a VTR 2442 FTA/ 10º BPM composta pelos PMs: SD. PM MOREIRA, SD PM ANANIAS e o SD PM MILLER, juntamente com o Agente Prisional JONATHAN BRAGA, realizaram uma Saturação dentro da Cadeia Publica desta cidade o detento FRANCISCO DOS SANTOS LEITE vulgo “DIÉ”, 46 anos, casado, agricultor, natural de Cedro-Ce, o mesmo responde ao Artigo 121 do CPB, com o detento foi encontrado aparelho celular da marca MICROMAX, 2Chip, um cabo de carregador para celular; já na cela 02 foi encontrado um aparelho da marca NOKIA, contendo dois chips um cachimbo para consumo de drogas, um carregador para celular, e um cossoco, já detento DANIEL PEREIRA DA SILVA, 19 anos vulgo “COCA-COLA”, solteiro, desocupado, natural de Fortaleza/CE, o mesmo assumiu que era dele os aparelhos celulares, todo material apreendido será encaminhado a Justiça local para serem adotadas todas as medidas legais.




Prisão por Agressão - LEI MARIA DA PENHA.

Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (15/12), por volta das 23h00min, fomos solicitados via telefone de emergência (190) pela Senhora ANA PAULA DA SILVA PEREIRA, casada, domestica, nascida aos 30/03/1981 (31 anos), natural de Cedro/CE, filha de Francisco Paulino da Silva e Francisca Maria da Silva, residente na Rua Vicente Viana, nº 1020 – Alto do Padeiro, nesta cidade, onde a mesma nos relatou que o seu marido, com quem convivi a mais de 10 (Dez) anos e com quem tem um filho menor de três (03) anos, encontrava-se visivelmente embriagado e que o mesmo a teria agredido fisicamente, bem como a ameaçado com palavras e gestos. A Policia Militar, através da VTR-CP 2512, composta pelos PM: 1º SGT. PM. JAMES, SD. PM ROBERTO e o SD. PM MACIEL, rapidamente vieram a se deslocar ate o endereço acima citado onde ao chegar viemos a constatar a veracidade da denuncia, bem como a encontrar o Senhor GILBERTO DA SILVA PEREIRA também conhecido por “GIL”, casado, agricultor, nascido aos 05/09/1982 (30 anos), natural de Cedro/CE, filho de Glicerio Pereira Dias e Valdeci da Silva Pereira, residente na Rua Vicente Viana, nº 1020 – Alto do Padeiro, nesta cidade, visivelmente embriagado, numa acirrada discussão verbal com a vitima. Diante dos fatos, vitima e autor foram conduzidos ate a presença do Ilmo Senhor Dr. MARCOS SANDRO NAZARE DE LIRA – Delegado de Policia Civil da 17ª Delegacia Regional de Policia Civil na cidade de Ico/CE, onde depois de ouvidas as partes o Senhor GILBERTO DA SILVA PEREIRA, fora autuado em flagrante delito, pela pratica do delito tipificado no Artigo 147 CPB c/c Artigos 5º e 7º da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). Que o autor após os procedimentos fora conduzido a Cadeia Pública do município de Cedro/CE, onde se encontra a inteira disposição da Justiça.

V – Ocorrência em JUCÁS




APREENSÃO DE MATERIAL DE JOGO DE AZAR




Informo-vos a V. S. que no dia 15/12/2012, por volta das 17h53m, policiais militares, de serviço no Destacamento PM de Jucás/CE, 1ºSgt PM MATIAS, Sd PM FERNANDES e SD PM FERNANDES, na VTR CP 10011, quando faziam rondas nesta cidade, mais precisamente na região do Distrito de São Pedro do Norte, flagraram no SITIO JUREMA/Jucás, no BAR DE VALENTIM, um grupo de cerca de 12 a 15 pessoas praticando JOGO DE AZAR, conhecido popularmente como CAIPIRA, em uma mesa improvisada no referido Bar, quando os policiais desceram da viatura e apreenderam o COPO, os DADOS e a quantia de R$ 65,00 em dinheiro, alguns jogadores conseguiram sair sem serem identificados, porém, foi possível identificar o proprietário do Bar e dono do Jogo de Azar, VALENTIM PEREIRA DA SILVA, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, idade 67 anos, residente no Sitio Jurema, s/n, Jucás/CE e mais 4 jogadores: ERILANDIO MAMEDIO DA SILVA, casado, lojista, natural de Jucás/CE, idade 27 anos, residente no Distrito de São Pedro do Norte, s/n, Jucás/CE, DONO DE R$ 35,00 do dinheiro apreendido. ANTONIO NEILSON SOUSA OLIVEIRA, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, idade 22 anos, residente no Distrito de São Pedro do Norte, s/n, Jucás/CE, DONO DE R$ 10,00 do dinheiro apreendido. ANTONIO SOBREIRA LEITE, casado, agricultor, natural de Iguatu/CE, idade 46 anos, residente no Distrito de Barro Alto, s/n, Iguatu/CE, DONO DE R$ 10,00 do dinheiro apreendido. FRANCISCO BENTO FEITOSA, casado, agricultor, natural de Jucás/CE, idade 35 anos, residente no Sitio Mutuca s/n, Jucás/CE, DONO DE R$ 5,00 do dinheiro apreendido. Dos R$ 65,00 apreendidos, não foi identificado o dono de R$ 5,00. Em seguida foram todos conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Jucás, para os procedimentos cabíveis.







VI - Ocorrências em MOMBAÇA




ACIDENTE DE TRÂNSITO (atropelamento com vitima fatal)




Informo a V.Sª que hoje, dia 15/12/12, por volta das 19h00min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um acidente de transito, atropelamento com vitima fatal na CE – 060, saída de Mombaça-CE para Mineirolândia-CE. A VTR 2322 composta pelos policiais CB PM BRASIL, SD PM EDILSAN, SD PM AUGUSTO E SD PM SANDRO, foi ao local acima mencionado onde segundo populares um caminhão, o qual fugiu do local e não foi identificado, atropelou a pessoa de CARLOS ANDRE VIEIRA LIMA, 22 anos, casado, natural de Mombaça-CE, Auxiliar de Serviços Gerais, residente nas Casas Populares, bairro Recreio, s/nº, o qual foi a óbito no local, sendo o corpo conduzido para o Hospital e em seguida conduzido para o IML para os devidos procedimento cabíveis.




SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO




Informo a V.Sª que hoje, dia 15/12/12, por volta das 18h30min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um suicídio ocorrido da Travessa Maria Silvino, s/nº, centro de Mombaça-CE. A VTR 2322 composta pelos policiais CB PM BRASIL, SD PM EDILSAN, SD PM AUGUSTO E SD PM SANDRO, foi ao local acima mencionado onde segundo familiares da vitima FRANCISCO FRANKLIN CHAVIER REIS, 26 anos, amasiado, natural de Fortaleza-CE, segurança, residente Travessa Maria Silvino, s/nº, informou que ao chegar em sua residencia encontrou o mesmo enforcado. Em seguida o corpo foi conduzido para o Hospital e posteriormente conduzido para o IML para os devidos procedimentos cabíveis.










VII – Ocorrências em SABOEIRO




PROCEDIMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Informo a V.S.ª que no dia 15/12/2012, por volta das 21h00min, a Polícia Militar tomou conhecimento de um disparo acidental de arma de fogo ocorrido na rua Miguel Cândido dos Santos, s/n, no centro de Saboeiro, onde foi vítima Antonio Genilson Braga Lopes, 21 anos, solteiro, natural de Saboeiro e residente na rua Francisco Chagas Cavalcante, em Saboeiro. Os policiais receberam a informação de que no hospital local um rapaz dera entrada vítima de lesão a bala. O rapaz sofreu uma perfuração a bala na perna esquerda e encontra-se em observação. Os policiais conseguiram apreender a arma, um revólver calibre 38, de marca Taurus, com capacidade para seis tiros, com um cartucho intacto e um deflagrado, de numeração 2079084. Os policiais ST GERÔNIMO, SD ARRAES e SD MARCULINO entraram em contato com o delegado de Saboeiro, Bel Joanilson e esse informou que o procedimento será feito por portaria, quando o rapaz tiver alta, uma vez que se encontra-se em observação no hospital.




--
10º BPPM - Iguatu
- O ATALAIA DA REGIÃO CENTRO SUL -

Nenhum comentário:

Postar um comentário