NOTICIAS PRINCIPAIS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO: IFCE - CAMPUS CEDRO ASSUME 1º LUGAR EM COMPETIÇÃO GLOBAL

Campus foi o único dentre os Institutos Federais a competir no evento
Alunos do campus de Cedro recebendo premiação dos organizadores do evento
O campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi o único dentre todos os institutos federais a competir na Freescale Cup 2013 Brazil - Intelligent Car Racing, que ocorreu em São Paulo, no último dia 24 de outubro. O campus ficou classificado no primeiro e no quarto lugar da competição.
Das 12 equipes classificadas para a final, três foram do campus de Cedro, do IFCE, junto com equipes da USP, da Unicamp, da Udesce e da Facens. As equipes do campus classificadas são as intituladas de Autobots (1º lugar) Decepticons (4º lugar).
De acordo com o coordenador das equipes de Cedro, professor Pedro Henrique Miranda, a instituição tem grandes chances de estar representada na final mundial, a ser realizada na China, em 2014. O evento é uma competição global que envolve países de todos os continentes.
Entre os países que participaram desta edição Freescale Cup estão a China, o Japão, a Índia, a Rússia, as duas Coréias e outros da União Europeia. Essa é a terceira edição que acontece no Brasil, a qual reuniu 19 equipes.
Alunos participantes
As equipes do campus de Cedro foram formadas pelos alunos Enilton Nogueira, Malôncio Lima, Paulo Rodruigues, Alan Batista, Icaro Souza, Ailton Silva, Edson da Siva, Paulivam Jenuário, Prozzynesk Liberato, Victor Nunes, Virley Santos e Weverton Dias.
Imagem: Alunos e orientador recebendo premiação (foto: divulgação)

Fonte: www.ifce.edu.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário