NOTICIAS PRINCIPAIS

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Tropas federais para garantir o segundo turno das eleições em Fortaleza

Os juízes eleitorais da Capital cearense decidiram pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a requisão de tropas federais para garantir o segundo turno das eleições em Fortaleza. O presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides, encaminhou o pedido dos magistrado à consideração dos integrantes da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral cearense.
No dia da eleição, o promotor de Justiça Marcos Renam ao dar ordem de prisão a uma militar que estava com uma camisa que indicava um candidato, sentiu a necessidade e comunicou que iria mobilizar os promotores para pedirem ao procurador-geral de Justiça para solicitar ao TRE o pedido da força federal, alegando dificuldades para conter a ordem, em razão do envolvimento de policiais na defesa do candidato Capitão Wagner.
Leia a informação oficial distribuída pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará:

Juízes de Fortaleza solicitam tropas federais para o 2º turno das eleições

Os juízes das zonas eleitorais de Fortaleza solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a requisição ao TSE do envio de tropas federais para o 2º turno das eleições municipais na capital.
Considerando o disposto no inciso XII do artigo 30 do Código Eleitoral, que regulamenta a competência privada dos Tribunais Regionais para solicitar ao TSE a requisição de força federal, a Presidência do TRE-CE despachou no sentido de ouvir o presidente da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral do CE, juiz Mauro Liberato, o procurador regional eleitoral, Marcelo Mesquita Monte, e o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.
A matéria será apreciada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que decidirá sobre a requisição de tropas federais ao TSE para o 2º turno das eleições em Fortaleza.
FONTE - http://blogs.diariodonordeste.com.br/edisonsilva/forca-federal/tropas-federais-para-garantir-o-segundo-turno-das-eleicoes-em-fortaleza/


Nenhum comentário:

Postar um comentário